Home Futebol Inter de Milão renova contrato com Ashley Young até 2021

Inter de Milão renova contrato com Ashley Young até 2021

Ashley Young foi contratado em janeiro pelo clube italiano

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Nesta sexta-feira, o lateral-esquerdo Ashley Young renovou seu contrato com a Inter de Milão. O jogador, que chegou ao clube italiano em janeiro deste ano, estendeu seu vínculo por mais uma temporada. O clube havia iniciado as negociações antes da pandemia do novo coronavírus, que paralisou o futebol em todo o mundo. O antigo contrato do inglês terminava em junho deste ano. Porém, a diretoria ativou a cláusula que permitia a renovação automática.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Young é peça importante no elenco de Antonio Conte e recebe elogios do técnico constantemente durante as entrevistas coletivas do italiano. Apesar de não ser o capitão da Inter de Milão, ele possui um papel muito importante de liderança no elenco. Além disso, o jogador é peça importantes no esquema tático do treinador. Afinal, o lateral-esquerdo também pode ser escalado como meia-ofensivo e ponta-esquerda.

Ashley Young é uma das peças mais importantes do estilo de jogo de Antonio Conte, responsável por qualificar a saída de bola, sempre levando o time à frente, e eficiente nos desarmes aos adversários. Com isso, Ash se firmou como um dos melhores defensores em atividade no futebol italiano na temporada 2019/2020. Além disso, o inglês tem aproveitamento de 90% nos passes somando os sete jogos que atuou pelo clube.

PUBLICIDADE

A carreira de Ashley Young

Ex-capitão do Manchester United, Ashley Young deixou o clube inglês após perder espaço no elenco com o técnico Ole Gunnar Solskjaer. Entre 2011 e 2019, ele disputou 261 jogos e marcou 19 gols. Nesse ínterim, o jogador conquistou o Campeonato Inglês (2012/2013), a Copa da Liga Inglesa (2015/2016) e a Liga Europa (2016/2017) vestindo a camisa dos Red Devils.

Young foi revelado pelo Watford onde atuou por quatro temporadas. Posteriormente, defendeu as cores do Aston Villa por cinco épocas. Ele, inclusive, acumula passagem pela Seleção da Inglaterra. Com a camisa do English Team, o defensor entrou disputou 39 jogos, marcou sete gols e foi convocado por Gareth Southgate para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

LEIA MAIS: