Home Extracampo Dia Internacional do Beijo: 5 beijos marcantes na história do futebol

Dia Internacional do Beijo: 5 beijos marcantes na história do futebol

No Dia Internacional do Beijo, o Torcedores.com listou cinco beijos que entraram na história do futebol. Vejam quem são os ‘beijoqueiros’

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Apesar do momento no mundo não estar sugestivo para o ato, o beijo é aquela demonstração universal de carinho. E no futebol não é diferente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJQRHg4R3puaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Nesse dia 13 de abril, dia Internacional do Beijo, o Torcedores.com resolveu listar cinco beijos que ficaram marcados no mundo futebolístico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

5 beijos marcantes na história do futebol:

Casillas e o beijo da Copa

A Espanha tinha acabado de ganhar a Copa do Mundo de 2010. O marido campeão era o entrevistado e a esposa, a entrevistadora. Apesar do profissionalismo de ambos, as emoções falaram mais alto. Iker Casillas beijou sua esposa Sara Carbonero ao vivo perante ao mundo todo.

https://www.youtube.com/watch?v=E_trairxjhI

Fred parando o trânsito

“O que você faz além de sucesso?” Esse vídeo já teve ter passado no seu Whatsapp em algum momento. Fred literalmente parou o trânsito, quando resolveu encostar o carro em avenida movimentada e abordou uma moça na moto ao lado. Rolou cantada e beijinho.

PUBLICIDADE

O beijaço de título de Rakitic

Final da Liga Europa, em Turim, e o Sevilla se sagrou campeão. O craque croata Rakitic, era o capitão da equipe e resolveu dar um beijaço em Daniel Carriço, companheiro de clube. A cena entre o croata e o português aconteceu durante a comemoração dos jogadores pela conquista.

PUBLICIDADE

Gol inesperado, beijo inesperado

Paul Scholes não era muito de fazer gols. Talvez explique o tamanho da comemoração entre o volante e Gary Neville. No ápice da alegria, rolou aquela ‘bitoca’.

Maradona e Cannigia

O mais famoso beijo dentro de campo, com certeza foi entre Maradona e Cannigia. O Boca Juniors aplicou sonoros 4×1 em seu rival River Plate, e um dos gols da partida, teve essa famosa comemoração.

LEIA MAIS
10 brasileiros que chegaram badalados na Europa, mas não vingaram

8 gringos carrascos de clubes brasileiros, e que vieram parar por aqui

PUBLICIDADE

10 ‘chocolates’ inesquecíveis em clássicos brasileiros

Better Collective