Home Outros Esportes Cam Newton é observado pelo Los Angeles Chargers

Cam Newton é observado pelo Los Angeles Chargers

Anthony Lynn, técnico dos Chargers, diz que está observando todo mundo, incluindo o ex-Carolina Panthers Cam Newton, que está disponível na free agency

Juliana Carvalho
Colaborador do Torcedores

Os Chargers seguem afirmando que Tyrod Taylor está pronto para ser o quarterback titular após a saída de Philip Rivers para o Indianapolis Colts.

PUBLICIDADE

Porém, pela primeira vez desde que Cam Newton se despediu dos Panthers, o técnico Anthony Lynn respondeu diretamente uma pergunta sobre o QB, que hoje é agente livre. 

“Cam é um bom quarterback”, disse Lynn em uma entrevista a Jason Hirschhorn, no Sports Illustrated’s ChargerReport da última quarta (01). “Ele fez muita coisa boa com os Panthers. Liderou o time até um Super Bowl. Não concluiu o trabalho, mas ele foi uma grande razão pela qual eles chegaram lá. Ele teve algumas lesões. Mas, se estiver saudável, ele será um bom quarterback para alguém.”

PUBLICIDADE

Afinal, esse alguém pode acabar sendo o Los Angeles Chargers? Perguntado sobre se os Chargers pensam em contratar Newton, Lynn escolheu não negar.

“Estamos olhando todo mundo, cara”, disse Lynn. “Quero olhar embaixo de cada pedra. Então sim, nós estamos olhando todo mundo”. 

Star Power

Segundo Jeremy Bergman, da NFL.com, Newton realmente está na categoria “todo mundo”. A movimentação de jogadores segue na NFL via comunicação remota, então faz sentido para os Chargers olhar embaixo da pedra em que encontrarão Cam Newton, um jogador que poderia dar ao Los Angeles Chargers o chamado “star power”, e potencial de sucesso se puder recuperar seus poderes de temporadas anteriores. Um processo assim iria requerer exames físicos detalhados, mas a contratação é, sim, possível. 

Já conforme Hirschhorn, Newton tem apelo óbvio para uma equipe como os Chargers. “No seu melhor, poucos QBs na história da NFL apresentaram uma combinação mais assustadora de habilidade de passe e corrida. Apenas cinco anos atrás, Newton, figurativa e literalmente, tombou a Liga em sua caminhada rumo ao prêmio de MVP. Assim, levou os Panthers ao Super Bowl XL, com 35 touchdowns pelo ar e outros 10 terrestres”, escreve o jornalista.

PUBLICIDADE

Cam Newton, porém, teve dificuldades desde aquela temporada. Com números ruins em interceptações e fumbles, teve dificuldades em manter a bola segura. Mais importante, porém, são as seguidas lesões. Newton perdeu 17 jogos desde sua campanha no MVP e jogou lesionado em muitos outros. Nos últimos 16 meses, ele passou por cirurgias no ombro e no pé.

Essas lesões afetaram significativamente a capacidade de Newton de encontrar trabalho. Normalmente, um jogador como Newton visitaria equipes interessadas e se reuniria com suas equipes médicas. No entanto, devido à proibição da NFL de reuniões presenciais em meio à crise do coronavírus, Cam Newton não pode mostrar se está recuperado de suas cirurgias recentes. Até que isso mude, Newton terá dificuldade em aquecer seu mercado.

Tyrod Taylor

Assim, por enquanto e pelo futuro próximo, o time é de Tyrod Taylor. 

“Obviamente, eu trouxe Taylor no ano passado, e eu sabia que se nós precisássemos dele como titular caso algo acontecesse com o Phil, que ele poderia entrar”, explicou Lynn. “Conheço muito o Tyrod. Eu diria que agora ele está no banco do motorista. Porém, nenhuma posição está fechada até que comecemos os treinos.”

PUBLICIDADE

E os treinos estão longe de começar. Há bastante tempo para um acerto com Cam Newton – ou decidir que é melhor que os Chargers sigam sua própria direção e entregar as chaves a Taylor. 

 

LEIA MAIS: 

PUBLICIDADE

Patriots divulgam mensagem de Bill Belichick sobre coronavírus
NFL mira público infantojuvenil e terá jogo dos playoffs na Nickelodeon
Os bastidores da negociação de Tom Brady com o Tampa Bay Buccaneers
15 dicas de conteúdo sobre esportes americanos no WatchESPN