Home Esportes Olímpicos Ciclista britânico revela ter superado depressão após dois anos: “Consegui superar”

Ciclista britânico revela ter superado depressão após dois anos: “Consegui superar”

Diagnosticado com a doença em agosto de 2018, Mark Cavendish não usou remédios, mas teve ajuda de especialistas

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

A estrela britânica do ciclismo, Mark Cavendish revelou em entrevista à revista The Times ter superado uma depressão. Ele contou que sofreu por dois anos, mas que agora estava bastante feliz por estar recuperado e do “outro lado”, conforme definiu.

PUBLICIDADE

“Não é só a minha saúde física que esteve mau durante dois anos. Lutei contra uma depressão neste período. Fui diagnosticado com uma depressão clínica em agosto de 2018. Estava mal e agora estou do outro lado. Acredito que saí e ainda bem que consegui superar”, disse o ciclista sobre a doença.

Cavendish deixou claro que não fez o uso de nenhum antidepressivo enquanto esteve com a depressão. Entretanto, admitiu que também conseguiu se curar sozinho. Pelo contrário, pois precisou de ajuda e inclusive consultou um especialista.

PUBLICIDADE

“Não tomei nenhum remédio. Não quero me aprofundar nisso agora porque vamos fazer algo a respeito no momento certo, mas recebi a ajuda de um profissional para superar a doença”, disse.

Cavendish conta em sua carreira com 146 vitórias e foi o campeão do Mundial em 2011, além de uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2016. Nos grandes circuitos, possui 48 vitórias, 30 delas no Circuito da França, atrás apenas da lenda belga Eddie Merckx, que tem 34 vitórias.

Retomada após depressão

Após a recuperação, Cavendish encontrou a equipe em que compete: o Time Bahrain McLaren. Seu mentor, Rod Ellingworth comentou sobre como está o ciclista britânico. “Sua forma não é a mesma de 2016 (quando ganhou quatro etapas), mas é próxima”.

Antes de retornar a sua casa na Ilha de Man, Cavendish aceitou o acordo de não receber o seu salário por três meses. Isso ocorreu por conta da pandemia do novo Coronavirus, que afetou diversos circuitos do ciclismo mundial.

PUBLICIDADE

Agora, o ciclista britânico está na sua residência com os seus três filhos. “Ser capaz de ser pai e fazer o que lhe faz feliz, isso me deixa feliz, me motiva muito e permite estar bem de espírito”, finalizou.

LEIA MAIS
Holandesa supera compatriota e vence mundial de ciclismo de estrada

Condições climáticas no Mundial de Ciclismo de Estrada geram acidentes; veja vídeo