Home Games Coronavírus: games podem ser auxiliares educacionais em quarentena

Coronavírus: games podem ser auxiliares educacionais em quarentena

Games também podem ser usados como ferramentas educacionais no período da quarentena contra o coronavírus; saiba mais

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Devido ao período de isolamento social para prevenção ao coronavírus, os gamers estão passando mais horas em casa, que podem ser utilizadas com jogos digitais que além do entretenimento, também são grandes aliados no aprendizado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sabe como evoluir o Eeeve de Pokémon GO em todos os tipos? Aprenda neste link

PUBLICIDADE

Segundo Vicente Martin, professor do curso de TECH e PP da ESPM, “os videogames se transformaram em mídias e são transmissores de mensagens que podem, sim, ser ‘sérias’. Jogar um game é mais do que apertar botões, e pode ser uma experiência narrativa que ensina sobre diferentes assuntos”, garante.

Já Fabio Bottallo, gerente sênior de marketing da HyperX para a América Latina, acredita que os games vão muito além do entretenimento: “Na HyperX vemos o game não apenas como lazer, mas também como uma forma de conexão com o mundo. E usar os jogos como ferramenta e incentivo de aprendizado é interessante, pois conversa diretamente com uma geração que já nasceu conectada”, completa.

Entre alguns games mais citados como auxiliares educacionais, Valiant Hearts: The Great War é uma referência; o quebra-cabeça e aventura da Ubisoft sobre a primeira guerra mundial, foi feito em parceria com o History Channel. “Entre uma tela e outra você recebe material de documentário sobre a guerra feito pelo HC”, diz Vicente Martin, que também cita The Counting Kingdom: “Gosto desse jogo porque usa uma mecânica de tower defense com raciocínio de soma e subtração que faz a matemática ficar divertida”, comenta.

PUBLICIDADE

SAIBA MAIS:

DESENHISTA BRASILEIRA TEM ARTE DIVULGADA NO TWITTER DE THE LAST OF US

PROJETO DANIEL ARSHAM X POKÉMON TRANSFORMA MONSTRINHOS EM ESCULTURAS

PERFECT WORLD MOBILE ESTÁ DISPONÍVEL EM PORTUGUÊS

PUBLICIDADE