Home Esportes Radicais Curling ‘doméstico’? CBDG desafia internautas a praticar atividade em casa

Curling ‘doméstico’? CBDG desafia internautas a praticar atividade em casa

CBDG (Confederação Brasileira de Desportos no Gelo) lançou o desafio #curlingchallenge no último sábado (18)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Em tempos de quarentena por conta do coronavírus estamos vendo o esporte ajudar as pessoas a se manter seguras em casa. A criatividade para praticar atividades físicas vem sendo uma constante no mundo todo. No Brasil estamos vendo diversas iniciativas, inclusive de esportes não tão comuns ao povo brasileiro. O curling é um dos exemplos mais recentes. A CBDG lançou em suas redes sociais o desafio #curlingchallenge. A proposta é que os internautas postem vídeos praticando o esporte em suas residências.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJjak1UZUQ0OSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A divulgação do desafio foi feita no Instagram oficial da Arena Ice Brasil, com o compilado de alguns vídeos de internautas que esbanjam criatividade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Premiação para os vídeos de curling mais criativos

Além da possibilidade de mostrar toda sua criatividade, os brasileiros que aceitarem o desafio terão um motivo adicional para participar do #curlingchallenge. Os autores dos vídeos mais criativos serão premiados com um curso completo de curling. O curso será ministrado na Arena Ice Brasil, local que conta com as primeiras pistas oficiais da modalidade na América Latina. A Arena Ice Brasil fica localizada no bairro do Morumbi, na cidade de São Paulo.

Para participar do desafio, os internautas devem seguir três passos:

  1. Gravar um vídeo criativo “jogando” curling em casa;
  2. Publicar o vídeo no seu feed do Instagram ou Facebook, marcando o perfil @arenaicebrasilfocial. Na postagem deverá estar presente a hashtag #curlingchallenge;
  3. Desafiar outros três amigos no post.

Mais informações do curling

O esporte que consiste em lançar pedras em direção a um alvo é um dos esportes preferidos do público brasileiros nas disputas dos Jogos Olímpicos de Inverno. O Brasil possui representantes tanto na categoria feminina como na categoria masculina. E na história da competição podemos destacar vitórias em confrontos importantes. A primeira vitória em uma disputa internacional por equipes aconteceu em 2019. A equipe formada por Anne Shibuya, Luciana Barrella, Alessandra Barros e Debora Monteiro superou a Estônia por 10 a 6.

Em 2020, o Brasil receberá pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Curling. Até então, a competição sempre foi realizada no Exterior. A previsão, diante da pandemia do coronavírus, é de que seja realizado em dezembro, na novíssima Arena Ice Brasil.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Surfistas criam petição online para praticar o esporte durante a quarentena

Skatista Leticia Bufoni ‘improvisa’ pista de skate em casa durante quarentena