Ex-jogador atuou pouco meses no estádio, mas se mostrou totalmente escantado com toda “mística” que cerca a casa Xeneize
Principal contratação do Boca Juniors na temporada passada, o meia italiano De Rossi teve uma passagem rápida pelo clube argentino antes de oficializar a sua aposentadoria dos gramados, ocorrida no início deste ano. Em entrevista à Sky Sports, da Itália, o ex-jogador rasgou elogios ao estádio Xeneize, a lendária Bombonera.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Mesmo não tendo atuado nem por seis meses com a camisa do Boca Juniors, De Rossi classificou o ambiente encontrado na Bombonera como algo até então atípico em sua carreira.
“O mais bonito é o que você vê nas arquibancadas. É um calor que não temos mais na Itália, é uma paixão pura e desinteressada. La Bombonera é a mais sensacional do mundo. Desejo que os mais fanáticos visitem pelo menos um. durante uma partida do Boca. Sinto-me privilegiado por ter jogado lá, mesmo que não tenha durado muito”, disse o ex-jogador.
De Rossi também aproveitou para destacar a intensidade e a entrega dos jogadores no futebol argentino.
“É um lugar único, muito parecido com a Itália, mais do que pensamos, também porque metade deles é de origem italiana. Eles vivem apaixonados por tudo, desde comida até música, até paixão pelo futebol. É um campeonato que pode ser discutido técnica e taticamente, mas em seis meses não vejo um jogador que retire a perna ou que não dê 200% “.