Por conta do avanço da pandemia de coronavírus e da consequente paralisação geral no futebol brasileiro, o Inter busca reduzir gastos e evitar qualquer tipo de avanço no mercado neste momento. Ainda assim, o executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, abordou a situação de alguns nomes em entrevista ao canal Vozes do Gigante, no YouTube.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nacho Fernández foi tentado
Pilar do River Plate em toda a sequência recente e vencedora do clube, Nacho Fernández foi tentado duas vezes pela direção do Inter no início do ano. Tratava-se de um pedido do técnico Eduardo Coudet e Caetano mantinha esperanças no desfecho positivo pelo fato do salário do jogador, naquele momento, ainda ser baixo. Mas, logo em seguida, ocorreu a renovação.
“Fizemos duas propostas ao River Plate por Nacho Fernández. Ele não era um dos salários mais bem pagos na Argentina e abriu a possibilidade. As ofertas foram recusadas. E ele acabou renovando o contrato”, frisou.
Romulo não vem
O volante (foto) de 32 anos, gaúcho da cidade de Pelotas e jogador do Brescia, da Itália, comentou ao site GaúchaZH a possibilidade de, enfim, reforçar o colorado. Segundo ele, foram quatro tentativas nos últimos anos. E o final feliz poderia ser em breve, já que o seu contrato termina no meio deste ano.
Mas a direção do Inter não quer mais este jogador.
“Procuramos o Romulo nas duas últimas janelas, mas ele optou por ficar na Itália. Agora, mesmo em final de contrato, não virá. Chance de contratarmos é próximo ao zero. Só buscaremos reposição em caso de saída de atletas. Da mesma forma que ele se deu o direito de não querer vir nas vezes que fomos buscar, o Inter se dá o mesmo direito de não fazer a negociação agora”, explicou o executivo.
Taison no Inter… só quando ele mesmo quiser
O Inter quer Taison, mas não entrará em disputa com outros clubes – especialmente os europeus – para tê-lo novamente no Beira-Rio. O atacante de 32 anos tem contrato com o Shakhtar Donetsk até o meio do ano que vem e voltará ao colorado se ele puder escolher sozinho o seu destino, segundo Caetano.
“É claro e evidente o seu amor ao clube. Quem o conhece, sabe que é um garoto verdadeiro e que é sincero. Só que a gente sabe que ele ainda tem mercado na Europa. Isso inviabiliza a transferência. Mas no dia que ele estiver apto a escolher o seu destino, aí sim eu vejo como possível de acontecer”.
LEIA MAIS:
Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter
Siga o autor:

