Home Futebol Dirigente do Milan admite que errou em contratação de Lucas Paquetá, diz site

Dirigente do Milan admite que errou em contratação de Lucas Paquetá, diz site

Lucas Paquetá irá deixar o clube italiano na próxima temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Um erro de mercado. É assim que o Milan, através do presidente Paolo Scaroni, enxerga a contratação de Lucas Paquetá. O mandatário entente que o brasileiro não deu o retorno esportivo que o clube planejou na última temporada. Afinal, a equipe Rossonero sequer conseguiu se classificar para a Liga dos Campeões da Europa.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o site “Tuttusport”, Lucas Paquetá será negociado pelo clube na próxima janela de transferências. O dirigente estuda alternativas para reduzir o elenco, que atualmente conta com mais de 30 jogadores. Além disso, ele perdeu espaço na equipe no final do ano passado após a chegada de Stefano Pioli.

Lucas Paquetá chegou a Milão com status de craque. Por outro lado, o jogador nunca conseguiu se estabelecer como protagonista no clube italiano. Apesar de ser lembrado com frequência por Tite para a Seleção Brasileira, o meia-atacante também não conseguiu justificar a sua presença nas últimas convocações.

PUBLICIDADE

A princípio, o diretor esportivo do Milan, Paolo Maldini, está trabalhando para arrumar um clube para Lucas Paquetá. Ainda segundo a reportagem, já existem algumas conversas em curso com equipes de dentro e fora da Itália. O dirigente, inclusive, vem mantendo sucessivos contatos com representantes da Fiorentina e do Benfica.

Com isso, Maldini tenta costurar um acordo onde o Milan possa recuperar parte dos 35 milhões de euros (R$ 213,5 milhões) investidos na contratação de Lucas Paquetá, em 2019. A ideia do dirigente é conseguir pelo menos 25 milhões de euros (R$ 153,5 milhões) pelos direitos federativos do atleta.

A trajetória de Lucas Paquetá no Milan

Lucas Paquetá chegou ao Milan em 2019. Na primeira temporada, foi destaque do time, mesmo com o clube não se classificando para a Liga dos Campeões da Europa. Na ocasião, atuou em 17 partidas e marcou um gol. Na atual temporada, o ex-jogador do Flamengo vestiu a camisa do clube italiano em 20 oportunidades. Porém, não convenceu o técnico Stefano Pioli de que merece ser titular da equipe Rossonero.

LEIA MAIS: