Home Futebol Dispensas, renovação e ações de campanha: a quarentena do Remo em meio à pandemia

Dispensas, renovação e ações de campanha: a quarentena do Remo em meio à pandemia

Time azulino rescindiu o contrato de três jogadores, renovou com o lateral Ronald e vende máscaras de proteção ao coronavírus

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Sem disputar um jogo oficial desde o dia 14 de março, o Clube do Remo se organiza nos bastidores para ajustar o elenco de futebol profissional.

Desde que a pandemia do coronavírus paralisou o futebol brasileiro por tempo indeterminado, o Remo rescindiu o contrato de três jogadores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

São eles, o lateral-direito Nininho, além dos atacantes Wesley e Jackson. O último jogador é o artilheiro do time azulino na atual temporada.

PUBLICIDADE

Outra medida adotada pela diretoria remista é a redução salarial do elenco. Os jogadores revelados nas categorias de base, entretanto, não tiveram os ganhos reduzidos.

Renovação de lateral e nenhuma contratação durante a pandemia

Se por um lado o Remo dispensou três atletas, por outro nenhuma contratação foi oficializada desde que o Parazão 2020 foi paralisado, no dia 19 de março.

O Mais Querido, contudo, renovou o contrato de Ronald, lateral-esquerdo revelado na base. O vínculo foi estendido até o fim de 2023.

Campanhas durante a pandemia

O Remo ainda tem agido fora do futebol em meio à pandemia. O clube paraense projetou mensagens de combate ao coronavírus a fim de conscientizar a população sobre a importância de ficar em casa.

PUBLICIDADE

Além disso, começou a vender máscaras. De acordo com informações oficiais, o primeiro lote esgotou em duas horas.

A venda das máscaras ocorre de duas formas. A primeira é via delivery, quando o produto é entregue na casa do comprador.

A segunda forma é mediante drive thru, quando o comprador se desloca até a empresa. Mas recebe o produto sem sair do carro.

Leia mais sobre o Remo:

PUBLICIDADE

Remo e Paysandu trocam provocações nas redes sociais; confira