Home Futebol Remo oficializa redução salarial de jogadores e funcionários e negocia saída de quinteto

Remo oficializa redução salarial de jogadores e funcionários e negocia saída de quinteto

O presidente do time azulino, Fábio Bentes, também afirmou que o executivo do clube, Carlos Kila, aceitou redução salarial

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Clube do Remo aderiu à Medida Provisória publicada no início deste mês pelo Governo Federal e reduziu em 70% o salário dos funcionários. Além disso, cortou pela metade os ganhos da maioria dos jogadores do elenco, com exceção aos atletas que foram revelados nas categorias de base. É o que oficializou o presidente azulino, Fábio Bentes, na manhã desta quarta-feira (15).

PUBLICIDADE

“Só não incluímos nessa situação (de redução salarial) uma pessoa do (setor) financeiro, uma dos recursos humanos, uma do departamento de futebol e os porteiros”, iniciou o mandatário do Remo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O (pagamento do) mês de março foi ainda normal, integral. Essa adesão aconteceu agora no mês de abril. Mas vai garantir dois meses de salário deles através desse caminho”, acrescentou Bentes.

PUBLICIDADE

Remo negocia rescisões

Em meio à pandemia do coronavírus, o Mais Querido já dispensou dois jogadores. São eles, o atacante Jackson e o lateral-direito Nininho. O Remo, entretanto, negocia a rescisão contratual de mais atletas, confirme explica Fábio Bentes.

“Tem outros cinco atletas em negociação com o clube. Assim que tiver acertada a questão financeira a gente vai estar anunciando. Ainda estamos em negociação. E os demais atletas a gente tem interesse que permaneçam”, declarou.

O presidente azulino também afirmou que o elenco tem compreendido as dificuldades financeiras do clube. “Tá todo mundo solidário. Isso é importante pra quando voltarem as competições. Vão estar cada vez mais fechados, mais fortes”, finalizou.

Fábio Bentes, presidente azulino - imagem: Samara Miranda/ascom Remo

Fábio Bentes, presidente azulino – imagem: Samara Miranda/ascom Remo

Veja a seguir outros assuntos do pronunciamento de Fábio Bentes, presidente do Remo:

Carlos Kila, executivo de futebol – “Nós fizemos uma redução (salarial). É verdade. Ele tá sendo muito parceiro do clube também nesse momento”.

PUBLICIDADE

Repasse de R$ 200 mil da CBF – “Já foi utilizado, inclusive, pra pagar 50% do mês de março. A gente tá honrando os compromissos com atletas e comissão técnica. Agora estamos tentando viabilizar recursos pra pagar uma parte do mês de março dos funcionários”.

Leia também:

Remo e Paysandu trocam provocações nas redes sociais; confira

Clube do Remo realiza ação de combate ao coronavírus: “se recuse a perder”

PUBLICIDADE