Aos 38 anos de idade, Douglas coleciona histórias dentro do futebol. E o Grêmio está relacionado em boa parte delas, já que o atual meia do Brasiliense defendeu o clube entre 2010 e 2012 e depois entre 2015 e 2018, ganhando títulos, conquistando a idolatria da torcida e, claro, tirando onda com o maior rival.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Uma das provocações mais famosas de Douglas ao Inter foi explicada pelo próprio atleta em live nesta semana, no YouTube, do cantor Joel Carlo. Ao lado do músico, o folclórico camisa 10 lembrou o “Gre-Nal do Trator”, pelo primeiro turno do Brasileirão de 2016, no Beira-Rio, vencido pelo Grêmio por 1×0. Não é nem preciso citar quem fez o gol…
Dias antes, o técnico colorado Argel Fucks teve um áudio vazado em que dizia: “Domingo, se Deus quiser e ele quer, vamos arrumar a casa e passar o trator neles”, em referência ao rival. Douglas, após a vitória tricolor, avisou a todos na web: “Hoje vou sair pra beber de trator”.
“O Argel mandou esse áudio, que iria passar o trator nos caras e isso daí vazou. Ele falou de forma natural. Isso é falado sempre no futebol. Aí tu imagina no que vira com a rivalidade que tem em Porto Alegre. Nós jogadores abraçamos a ideia de fazer. Fiz o gol da vitória. Entramos no ônibus depois do jogo, abri o Snapchat na época e fiz de forma natural. Mas veio na mente e fiz: “Vou sair pra beber de trator”. E ficou conhecido como o Gre-Nal do trator”, relembrou.
Teve cerveja? Douglas conta como foi a festa após o título da Copa do Brasil
Ainda no gramado da Arena, durante as comemorações do título da Copa do Brasil de 2016 sobre o Atlético-MG, o meia confessou ao repórter Vagner Martins, do Fox Sports: “Eu vou acabar com a cerveja de Porto Alegre hoje”.
Só que o desejo não foi cumprido por uma questão de agenda. Douglas, no dia seguinte, precisava estar em São Paulo para o batizado do filho do seu grande amigo Fábio Santos, que, curiosamente, estava em campo pelo Galo na final jogada na Arena.
“A gente estava naquela seca de títulos. Faltava um mês ainda pra fazermos a semi. Sem beber. Passamos o Palmeiras, o Cruzeiro. Ganhamos os dois jogos da final. Eu não bebi tudo que era pra beber. O cara que jogou contra mim, o Fábio Santos, é meu compadre. Padrinho da minha filha. No outro dia eu tinha voo cedo pra ir a São Paulo pro batizado do filho dele. Tomei algumas cervejas de boa depois da conquista. Se eu acelero, perco o voo”, explicou, antes de completar:
“Fui a São Paulo, beleza, batizamos. Aí sim. No outro dia de noite, rolou. Não acabei com a cerveja de Porto Alegre, mas acabei com a de São Paulo e a da casa do Fábio”.
Adorado pela torcida, Douglas deixou o Grêmio no final de 2018, quando não teve o contrato renovado. Sua passagem pelo clube acabou prejudicada por duas lesões graves no joelho, a primeira em fevereiro de 2017. No ano passado, defendeu as cores do Avaí.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

