Home Futebol França, Palmeiras, Corinthians, Vasco; relembre quem dominou o futebol em 1998

França, Palmeiras, Corinthians, Vasco; relembre quem dominou o futebol em 1998

Band exibirá no domingo (26) a final do Brasileirão de 1998, entre Corinthians e Cruzeiro; veja que times levantaram taça naquele ano

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A onda da nostalgia pegou de vez a TV brasileira, sem eventos ao vivo por causa da pandemia do coronavírus. E a Band é uma das emissoras a aderir a exibir jogos clássicos de futebol ao mostrar neste domingo (26) a final do Campeonato Brasileiro de 1998 entre Corinthians e Cruzeiro, vencida pelos paulistas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJXZjBkb0VnNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

1998 foi um ano para o futebol marcante para diversos times de futebol brasileiros, entre eles o próprio Timão, campeão brasileiro. E também para seu maior rival, o Palmeiras, que levantou duas taças, a Copa do Brasil e a Copa Mercosul. E o São Paulo, outro de seus rivais, foi o campeão paulista na famosa final da volta triunfal de Raí ao Tricolor. O Santos também levou para casa uma taça ao conquistar a Copa Conmebol.

PUBLICIDADE

O Vasco foi outro time brasileiro a ter muitos motivos para comemorar. Ganhou um polêmico carioca, com direito a WO no Maracanã e WO duplo em Fla-Flu. Mas também levou para casa a Libertadores, sua maior conquista em sua longeva e vitoriosa história no futebol.

Mas talvez a grande conquista foi aquela que deixou os torcedores brasileiros bastante decepcionados. Na Copa do Mundo de 1998, a seleção brasileira foi à final, mas o drama de Ronaldo comoveu o time de Zagallo e a França se impôs graças a um jogaço de Zidane e cia. para conquistar o Mundial.

Confira os principais campeões do futebol em 1998

Brasil

Brasileirão – Corinthians

PUBLICIDADE

Série B – Gama

Série C – Avaí

Copa do Brasil – Palmeiras

Paulistão – Corinthians

PUBLICIDADE

Carioca – Vasco

Rio-São Paulo – Botafogo

Mineiro – Cruzeiro

Gaúcho – Juventude

PUBLICIDADE

Baiano – Bahia

Paranaense -Athletico Paranaense

Pernambucano – Sport

Cearense – Ceará

PUBLICIDADE

Catarinense – Criciúma

Goiano – Goiás

Paraense – Paysandu

Futebol internacional

PUBLICIDADE

Copa do Mundo – França

Mundial Interclubes – Real Madrid

Liga dos Campeões – Real Madrid

Copa da UEFA  – Inter de Milão

PUBLICIDADE

Recopa – Chelsea

Libertadores – Vasco

Copa Mercosul – Palmeiras

Supercopa da UEFA – Chelsea

PUBLICIDADE

Copa Conmebol – Santos

Espanhol – Barcelona

Italiano – Juventus

Alemão – Kaiserslautern

PUBLICIDADE

Inglês – Arsenal

Francês – Lens

Português – Porto

Holandês – Ajax

PUBLICIDADE

Argentino – River Plate (Apertura) e Vélez Sarsfield (Clausura)

LEIA MAIS

6 times que brilharam no cenário nacional nos anos 2000 e que hoje ‘sumiram’

 

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial do Corinthians)