Home Futebol Defederico relembra “fuga” de Ronaldo em concentração do Corinthians e acerto de contas com Mano Menezes

Defederico relembra “fuga” de Ronaldo em concentração do Corinthians e acerto de contas com Mano Menezes

Desejando se divertir, Ronaldo liderou a organização de uma festa com seus companheiros de clube

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Em entrevista à “TNT Sports”, Defederico relembrou um fato que ocorreu durante sua passagem no Corinthians. Em 2009, quando todos os jogadores estavam em concentração de pré-temporada, Ronaldo aproveitou o tempo de folga concedido pelo clube para realizar uma celebração junto com alguns atletas do elenco.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJrUFQ3NEJ3VyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Porém, o momento ocorreu em São Paulo, longe do local onde o time estava treinando. Dessa forma, o “Fenômeno” tratou de ligar para um helicóptero, que fez o trajeto para o capital em um curto período.

PUBLICIDADE

“Estávamos na pré-temporada, cerca de 300 km de onde morávamos. Treinamos naquele domingo pela manhã e eles nos liberariam às 11h, tínhamos liberdade até a noite, às 22h. De noite,  o ‘Gordo’ disse: ‘Eu não vou ficar aqui, o que vamos fazer?’ E eu disse a ele: ‘Gordo, até chegarmos em São Paulo, são três horas, mais três horas para voltar, é uma loucura. Mas ele vai e chama um helicóptero e o faz pousar nos campos de treinamento. ‘Vamos para minha casa’, diz ele. Uma hora no helicóptero e chegamos em São Paulo. E o helicóptero pousou no telhado de seu prédio. Nós dividimos os custos, todos nós colocamos dinheiro porque não era barato, imagine, você liga e ele chega lá”, declarou.

“Chegamos em casa, e ele obviamente tinha um segurança particular que cuidava dele. Chegamos ao prédio e ele disse a um dos seguranças: ‘Você compra a carne, você chama Fulanito, você chama Fulanita, Fulanita e Fulanita’. E em quinze minutos ele preparou um churrasco para sessenta pessoas. Mandou comprar a carne, a bebida e, no momento do treinamento, estávamos dando uma festa na piscina”, completou.

Porém, a festa acabou durando mais que o previsto. Sendo assim, Ronaldo assumiu toda a culpa pela ausência, e não houve uma maior punição aos atletas que estiveram com ele.

“Ficou tarde e lembro do capitão dizendo: ‘Ronaldo, temos que voltar, o técnico (Mano Menezes) vai nos mandar à m…’  Retornamos às 1 ou 2 da manhã. Lembro que entramos na concentração e Mano Menezes estava esperando por nós. Ele olhou para nós e o ‘Gordo’ disse: “Mano, isso é tudo culpa minha. Os garotos vão dormir, eu vou me acertar com você. E no dia seguinte nada aconteceu”, relembrou.

PUBLICIDADE

Além disso, o craque brasileiro exerceu um papel importante para tirar a pressão de Defederico. Em sua chegada, o camisa 9 tratou de tranquilizar o argentino, para que ele conseguisse desempenhar um bom papel no Corinthians.

“Ele se aproximou, colocou o braço em mim e disse: ‘Jogue como você jogou na Argentina, a pressão aqui cai sobre mim, jogue com calma’.”, finalizou.

LEIA MAIS

Ex-zagueiro do Real recorda “noitadas” de Ronaldo e Roberto Carlos e cita episódio com “ônibus cheio de meninas”

Ronaldo participa de campanha para ajudar garotinha a comprar “remédio mais caro do mundo”