Home Futebol Gary Neville afirma que jogadores serão solidários na luta contra o coronavírus: “Eu tenho muita fé no futebol”

Gary Neville afirma que jogadores serão solidários na luta contra o coronavírus: “Eu tenho muita fé no futebol”

Ex-jogador saiu em defesa dos atletas após algumas críticas direcionadas pelo governo britânico

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Em meio à pandemia do coronavírus, os clubes vivenciam um cenário de total indefinição e vasta preocupação financeira. Na Inglaterra, após algumas tratativas, foi anunciado que os jogadores terão um corte de 30% dos seus respectivos salários para auxiliar as equipes neste momento complicado. Para o ex-jogador e ídolo do United, Gary Neville, os atletas aceitarão a proposta de reajuste salarial e se mostrarão solidários não só aos clubes como para o sistema público de saúde (NHS).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu tenho muita fé no futebol”, disse Neville. “Acredito que 99% dos jogadores se originam das ruas de Berwick, Bootle, Bolton, Solihull, Dudley – eles não são de Hampstead e Knightsbridge – eles têm boas almas e são boas pessoas.”

“Eles acabaram se saindo bem, têm a sorte de pertencer a um por cento das pessoas que sonham em ser jogador de futebol e conseguem. Acho que se você perguntasse a esses jogadores da Premier League, eles querem contribuir com o NHS , às comunidades para o desafio que o país está enfrentando agora, diriam absolutamente que sim”, disse o ex-jogador.

PUBLICIDADE

“Os próprios clubes precisarão de apoio nas próximas semanas, principalmente se isso ocorrer em junho, julho, agosto, setembro, com a receita perdida com ingressos de temporada, portões, etc. Será necessário apoio e trata-se de compromisso e colaboração.

“Os jogadores terão que considerar isso. Se eu fazia parte do sindicato de jogadores, como fazia muitos anos, também gostaria de algum tipo de contribuição para o meu clube, porque acho importante contribuir com o meu clube e que eles sobrevivam, mas também para garantir que haja uma contribuição para a comunidade em geral e para o NHS do pagamento que recebo “.

A demora para ser oficializada a redução salarial incomodou Gary Neville. Na concepção do ex-jogador, este fato acabou deixando os atletas expostos. Até mesmo membros do governo criticaram os jogadores.

“Os jogadores estão no centro das atenções com isso. Eu teria preferido que houvesse uma declaração coletiva com algum tipo de conclusão, antes que a pressão seja aplicada publicamente, que agora está sobre os jogadores.”

PUBLICIDADE

“Os jogadores precisam tomar o seu tempo; não há dúvida de que eles querem dar uma contribuição e fazer a coisa certa, mas há uma coisa que eles precisam fazer e garantir a decisão que tomarem. O prazo de 10 anos é o ideal para eles e seus clubes, mas também para as comunidades a que servem e os torcedores que apoiam a cada semana. “

LEIA MAIS: