A Major League Baseball (MLB) é uma das várias competições esportivas que sofrem com a pandemia do coronavírus nos EUA, tendo seu início adiado de forma indefinida e sem previsão para seu começo. Mas já há otimismo numa possibilidade para sua abertura para o meio do ano, quando é verão nos Estados Unidos
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJmYW1qaklUQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Andrew Cuomo, governador do estado de Nova York, um dos estados mais atingidos pelo Covid-19 (mais de 12 mil mortes confirmadas), declarou que acredita que a MLB já possa começar na metade de 2020.E espera que os dirigentes da liga possam fazer um projeto para que os jogos de beisebol sejam reiniciados.
“Quem sejam criativos, que pensem sobre nisso. Se os jogadores podem receber mais do que se ficassem em casa e se os donos podem vender alguns ingressos ao invés de nenhum, por quê não? Eu gostaria de ver”, disse Cuomo segundo o As.
O estado de Nova York é sede dos Yankees e dos Mets, dois clubes de importância histórica na MLB. Cuomo declarou que já conversou com donos de franquias, que concordam que a liga deve começar assim que a situação for minimamente normalizada.
“A decisão é deles (dos donos), mas temos que também fazer aqui uma análise financeira, porque ganhar pouco é melhor do que não ganhar e os jogadores terão que ter seus contratos reduzidos. Todos tem de pensar fora da caixa, porque não existe caixa”, afirmou.
LEIA MAIS
NFL estuda adiar data do Super Bowl LV e iniciar temporada em outubro
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial MLB)

