Home Futebol Há 25 anos o Palmeiras aplicava sua maior goleada na Libertadores; assista aos gols

Há 25 anos o Palmeiras aplicava sua maior goleada na Libertadores; assista aos gols

Adversário do Verdão foi o El Nacional, do Equador

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Neste dia 4 de abril o Palmeiras comemora o aniversário de sua maior goleada na história da Copa Libertadores. Na mesma data, há 25 anos (em 1995), o time alviverde derrotou o El Nacional, do Equador, por 7 a 0, em partida válida pela fase de grupos da competição continental.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os gols do Verdão naquela partida foram marcados por Edmundo (2) e Rivaldo (2), dois craques consagrados no clube, enquanto Valber (2) e Paulo Isidoro fecharam a contagem.

Dirigido por Carlos Alberto Silva, o Palmeiras terminou a fase de grupos em primeiro lugar a frente de Grêmio, que viria a ser campeão daquela Libertadores, Emelec, também do Equador, e El Nacional.

PUBLICIDADE

O time alviverde foi eliminado pelo próprio Grêmio nas quartas de final em dois jogos memoráveis. No primeiro duelo, em Porto Alegre, o time gaúcho goleou por 5 a 0 – o Verdão atuou com dois jogadores a menos por boa parte da partida (Valber e Rivaldo foram expulsos. O goleiro gremista Danrlei também levou cartão vermelho).

Na volta, no antigo Palestra Itália, o Palmeiras devolveu a goleada, mas venceu por 5 a 1, e acabou eliminado.

Veja os gols da maior goleada do Palmeiras na Copa Libertadores:

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE