Haaland relembra treino em que errou “tudo”, ganhou a titularidade e fez quatro gols em 20 minutos de jogo
A gratidão é um dos sentimentos mais valorizados por muitos. E, aparentemente, Erling Braut Haaland, centroavante do Borussia Dortmund, tem muito a agradecer a alguém. Mais que uma pessoa: uma estrela da história do futebol. Trata-se de Ole Gunnar Solskjaer. De acordo com o próprio atleta aurinegro, em entrevista ao Eurosport, o “Assassino com Cara de Bebê”, atual técnico do Manchester United, o ajudou muito no começo da carreira.
Twitter/Reprodução
Atualmente no Borussia Dortmund, Erling Braut Haaland relembrou passagem com Ole Gunnar Solskjaer enquanto ambos estavam no Molde
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Solskjaer teve duas passagens como técnico do Molde. Na segunda delas, entre 2015 e 2018, ele treinou Haaland, então com apenas 16 anos. Uma experiência, porém, marcou para sempre o jovem atacante.
“Quando se é um atacante jovem, parece que tudo está contra você no treino. Me lembro de uma vez em que, após o treino, fiquei treinando finalizações contra o goleiro. Quem estava cruzando a bola para mim era ninguém mais, ninguém menos que Solskjaer. Eu errei todas as finalizações. No final do treino, ele me falou que eu seria titular no próximo jogo”, detalhou Haaland. “Aquele foi o ponto de virada na minha carreira. É por isso que, para mim, o Solskjaer é tão importante”, completou.
O resultado? Na partida em questão, contra o Brann, Haaland, de fato, foi o titular. E marcou quatro gols em vinte minutos de peleja.
Conselhos
Não foi apenas a chance de ser titular que Solskjaer passou a Haaland. “Ele me ensinou a ter calma. E, também, a estar preparado para quando a bola chegar até mim. Só assim vou ter boas chances de marcar”, afirmou o próprio, finalizando a entrevista.
LEIA MAIS
Atleta austríaco do Eintracht Frankfurt perde jogo da seleção por conta de uma balada: “Cruzei uma fronteira”
Mesmo após vencer Irlanda do Norte, seleção da Alemanha segue lamentando derrota para a Holanda
Mercado da Bola: goleiro da Seleção Alemã e multicampeão pelo PSG é disputado por três clubes

