Home Futebol Interesse em Hulk, proposta por Veron e divida por Borja: Galiotte abre o jogo sobre o Palmeiras

Interesse em Hulk, proposta por Veron e divida por Borja: Galiotte abre o jogo sobre o Palmeiras

Galiotte destacou a força do elenco do Palmeiras e demonstrou pessimismo ao falar sobre a possibilidade de contratar Hulk nas próximas janelas de transferências

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Em meio a paralisação do futebol brasileiro por causa da pandemia do novo coronavírus, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, abriu o jogo sobre alguns assuntos relacionados ao clube alviverde envolvendo mercado da bola, como o interesse da equipe da contratação do atacante Hulk, que está no futebol chinês, e do suposto interesse de clubes europeus em Gabriel Veron, principal joia da base palmeirense.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Durante entrevista ao programa Fox Sports Rádio, nesta quinta-feira (30), Galiotte falou sobre a polêmica da dívida com o Atlético Nacional por Miguel Borja, e explicou como a pandemia atrapalhou as negociações com o clube colombiano pela contratação do lateral Daniel Muñoz.

PUBLICIDADE

“Neste momento, nós temos que dividir essa questão neste momento em duas partes. Nós já tivemos no início do ano uma situação de uma proposta envolvendo o atleta do Atlético Nacional e envolvendo também o pagamento do Borja. Isso já ocorreu. Hoje já não dá mais para tratar desta maneira. A situação atual não nos permite falar em contratação, então nós temos que dividir. Que nós temos que fazer o pagamento dos 30%, isso é fato, não se discute”, afirmou o mandatário.

“A nossa leitura de contrato é que nós temos que pagar quando o jogador sair do clube, e eles têm uma leitura de que o pagamento deveria ter sido feito em agosto do ano passado. A discussão é “qual é a data deste pagamento?” e não o pagamento em si. Nós já fizemos, inclusive, uma proposta para o Atlético para iniciar o pagamento quando fizemos também uma proposta de aquisição de atleta. Agora, neste momento, não cabe mais falarmos em contratação. Nós temos, sim, o diálogo com o Atlético e nós vamos chegar a um acordo”, acrescentou.

INTERESSE EUROPEU POR GABRIEL VERON:

— Palmeiras foi procurado, mas de maneira não oficial. Existem algumas procuras para entender o que o Palmeiras pensa, mas não queremos vender ele agora. É um atleta de muito talento, diferenciado, um nome que irá longe, que pode seguir a história do Gabriel Jesus. Esperamos que ele continue no Palmeiras por mais um tempo. Os clubes queriam entender o que queríamos com ele, não queremos vender, queremos primeiro que ele dê voltas olímpicas no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

NEGOCIAÇÃO POR HULK:

— O elenco do Palmeiras já conta hoje com jogadores renomados, a gente tem sempre que pensar que temos uma grande equipe. Nós temos um grande elenco e jogadores em nível de seleção brasileira, tanto de base como profissional. Quando falamos sobre o Cavani, é porque o irmão dele esteve na Academia e visitou o Palmeiras, assim como fez com outros clubes. Com relação ao Hulk, ele também esteve na Academia de Futebol e conversamos. Ele fez um comentário de que é um desejo que ele tem de um dia jogar no Palmeiras, mas no momento também é muito difícil porque ele – se eu não me engano são mais dois anos – e é um ótimo contrato que ele tem lá, então não vejo a curto prazo qualquer situação envolvendo o Hulk.

— O que aconteceu foi que ele esteve aqui, e a gente fez o possível para ele ficar 100% a vontade para treinar na Academia de Futebol, no momento que o problema da pandemia estava restrito a China, mas depois rapidamente invadiu todo mundo e chegou aqui, então isso acabou nem acontecendo. Em relação a contratação dele, repetindo, eu acho muito difícil nos próximos dois anos que ele tem contrato na China.

FLAMENGO É O MELHOR TIME DO BRASIL NA ATUALIDADE:

PUBLICIDADE

— É um grande time. É o melhor time que tem hoje no Brasil, favorito a ganhar absolutamente tudo. Nós temos que trabalhar muito para tentar vencer o Flamengo. Mas isso é bom que aconteça no futebol. Ter equipes forte, que se sobressaem, fazem com que cada um trabalhe mais e procure ver onde errou, ajustar, corrigir e vencer quem está melhor. Hoje o Flamengo está melhor e nós temos que vencê-los e, para isso, temos que trabalhar muito.

LEIA MAIS:
Você lembra de todos os gols do Palmeiras na temporada?
Galiotte faz alerta sobre retorno do futebol e agradece a Crefisa por pagamento em dia: “É uma parceria forte”
Alexandre Mattos não descarta retorno ao Palmeiras caso Leila Pereira seja eleita presidente do clube