Home Futebol Inter de Milão de olho em quatro nomes para substituir Lautaro, que deve ir para o Barcelona

Inter de Milão de olho em quatro nomes para substituir Lautaro, que deve ir para o Barcelona

Com a provável saída de Lautaro Martínez para o Barcelona, a Inter de Milão já começa a analisar alguns nomes no mercado para substituir o argentino

Leonardo Beltrami Cavallaro
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

 

Uma negociação que ganhou muita força nesta semana foi a envolvendo a Inter de Milão, Barcelona e Lautaro Martínez. Segundo noticiou a Radio Catalunya na última quinta-feira (16/04), o clube catalão fez da contração do argentino uma prioridade e as chances do ex-jogador do Racing rumar para o time do Messi são reais e grandes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pelo fato do atacante de 22 anos estar realizando uma excelente temporada e ser peça fundamental no time de Antonio Conte, a diretoria do clube italiano não pensa em negociá-lo com facilidade. Mas, mesmo assim, muitos dirigentes já tratam a saída do argentino como certa.

Com a provável venda de Lautaro Martínez para o futebol espanhol e tendo em vista que o treinador italiano não abre mão de ter uma dupla de ataque em seu sistema tático, torna-se imprescindível, dessa maneira, a contratação de uma peça de reposição para atuar ao lado de Romelu Lukaku na linha de frente.

Desse modo, conforme noticiado pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport na última sexta-feira (17/04), a Internazionale já estaria observando alguns nomes no mercado e mostrou interesse em contratar Timo Werner, Luka Jovic, Victor Osimhen ou Anthony Martial para o lugar de Lautaro Martínez.

Timo Werner: o nome do alemão é o que mais agrada a Antonio Conte, mas contratá-lo não será nada fácil

PUBLICIDADE

Realizando mais uma temporada consistente com a camisa do RB Leipzig, o nome de Timo Werner é o que mais agrada o técnico italiano. Com 27 gols e 11 assistências em 36 jogos, o alemão seria o encaixe perfeito no desenho tático de Antonio Conte, uma vez que ele tem muita facilidade em atuar como segundo atacante e de se movimentar e flutuar por todo o campo, podendo formar uma belíssima dupla com Romelu Lukaku.

Além disso, Werner tem muita capacidade em situações de transição ofensiva, porque ele oferece desmarques de ruptura, muita velocidade para chegar à meta adversária e ataca os espaços com maestria. Dessa forma, o camisa 11 do clube de Leipzig poderia se adequar perfeitamente no jogo vertical e de transições do modelo de jogo de Antonio Conte.

No entanto, contratá-lo não será uma tarefa nada fácil, em virtude de que a Inter de Milão disputará a aquisição do atacante alemão com o Liverpool e o Bayern de Munique, duas potências do futebol europeu.

Luka Jovic: mesmo em baixa no Real Madrid, o sérvio poderia formar uma ótima dupla de ataque com Lukaku

PUBLICIDADE

Depois de ter muito sucesso vestindo a camisa do Eintracht Frankfut, Luka Jovic foi contratado na última janela de transferências de verão pelo Real Madrid para ser o reserva imediato de Karim Benzema. Com poucos minutos na atual temporada, o sérvio ainda não despontou pelo time espanhol, marcando apenas dois gols em 24 jogos.

Apesar de ele não estar vivendo a melhor fase da carreira e de ter características completamente distintas das de Lautaro Martínez, o jovem atacante de 22 anos poderia formar uma ótima dupla com Lukaku, em razão de que o sérvio é refinado tecnicamente, tem muita capacidade de sair da área e de trabalhar com qualidade em termos associativos, além de unir bons aspectos físicos e ter uma finalização invejável, podendo, assim, se encaixar no time de Conte e ser um ótimo parceiro para o belga na linha ofensiva.

Portanto, considerando suas qualidades e pelo fato dele estar vivendo um momento de baixa na carreira, o nome de Luka Jovic seria interessante e viável para a Inter de Milão.

Victor Osimhen: o jovem atacante explodiu para o mundo do futebol na atual temporada

PUBLICIDADE

Ainda tratado como uma revelação, Victor Osimhen vem tendo muito destaque nesta temporada. Realizando um grande papel vestindo a camisa do Lille, da França, o nigeriano tem atributos que agradam o treinador da Inter de Milão.

Com 18 gols em 38 jogos até aqui, Osimhen reúne força física, habilidade, velocidade e muita capacidade de ganhar os duelos aéreos e terrestres. Podendo atuar pelos lados do campo ou como segundo atacante, o nigeriano tem qualidades para se inserir no modelo de jogo de Antonio Conte, em razão de que o técnico italiano gosta de ter uma dupla de ataque que tenha qualidade técnica, explosão e boas condições físicas para vencer as disputas pelo alto ou pelo chão.

Entretanto, vale ressaltar que, pelo fato do nigeriano ser jovem e ter um tremendo potencial, haverá muita disputa por ele na próxima janela de transferências da Europa. Por isso, contratá-lo não será uma das missões mais fáceis.

Anthony Martial: a contratação do francês parece a mais improvável no momento

PUBLICIDADE

Anthony Martial, dos quatro nomes em questão, é o que menos se encaixa no estilo de jogo de Antonio Conte, embora tenha muita velocidade e um bom aspecto físico. Rendendo melhor pelos lados do campo, adaptar o francês e fazê-lo funcionar no esquema de jogo do técnico italiano não é uma tarefa simples. Até por isso, a tendência é que o atual treinador da Internazionale tenha como prioridade e preferência a contratação de um dos outros três atacantes.

LEIA MAIS:

https://www.torcedores.com/noticias/2020/01/lautaro-martinez-responde-interesse-barcelona

https://www.torcedores.com/noticias/2020/03/lautaro-martinez-esta-proximo-de-ser-jogador-do-barcelona-diz-jornal

PUBLICIDADE