Home Futebol Inter de Milão mira contratação de zagueiro do Tottenham, diz jornal

Inter de Milão mira contratação de zagueiro do Tottenham, diz jornal

Técnico Antonio Conte teria solicitado à diretoria o zagueiro Jan Vertonghen

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

O técnico da Inter de Milão, Antonio Conte, está interessado em reforçar a defesa para a próxima temporada e teria pedido à direção do clube que garantisse a contratação do zagueiro belga Jan Vertonghen, do Tottenham, que está em final de contrato com o clube londrino. As informações são do jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ4ekM1QnZWbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

De acordo com a publicação, Vertonghen, de 32 anos, agrada bastante ao treinador italiano. O jornal diz ainda que, além da Inter, Roma e Napoli também monitoram o jogador belga.

PUBLICIDADE

Vertonghen chegou ao Tottenham em 2012, vindo do Ajax, e já disputou 311 partidas pelo clube, marcando 14 gols. O zagueiro faz parte da boa geração belga e atuou pela seleção nas Copas de 2014 e 2018.

Reforço também no meio

Segundo o mesmo jornal, o técnico italiano também sente necessidade da Inter trazer um meio-campista com bom passe, inteligente, mas também com poder de marcação. E Conte teria definido Pirlo como modelo para facilitar a busca dos dirigentes do clube.

Até a pausa por conta da pandemia do novo coronavírus, a Inter ocupava a terceira posição na tabela do Campeonato Italiano, com 54 pontos, nove atrás da Juve, mas com uma partida a menos. A distância já foi menor, mas aumentou devido à vitória da Velha Senhora no clássico.

LEIA MAIS SOBRE INTER DE MILÃO

Godín diz que Lautaro Martínez tem potencial para ser melhor que Griezmann

PUBLICIDADE

Dembélé, do Barcelona, entra na mira de Inter de Milão e Juventus, diz jornal

Inter de Milão pede corte milionário para manter Alexis Sánchez