Home Futebol Inter melhorou em relação a 2019? Odair se vê como parte do processo e comenta time atual

Inter melhorou em relação a 2019? Odair se vê como parte do processo e comenta time atual

Atual treinador do Fluminense, Odair Hellmann voltou a falar do Inter em entrevista ao Os Donos da Bola, da Bandeirantes

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A própria direção do Inter, ao anunciar Eduardo Coudet no início do ano, falava em “ruptura” do modelo de jogo que vinha sendo aplicado nos últimos anos. Com o argentino na casamata, a equipe de fato passou a marcar mais alto, ter preferencialmente a bola e atacar mais. Para o ex-comandante Odair Hellmann, a mudança faz parte de um contexto de evolução e da chegada de novos atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista concedida à Bandeirantes, no programa Os Donos da Bola, o atual treinador do Fluminense avaliou o Inter atual e não quis fazer um juízo de valor sobre qual time é “melhor”, o desse ano ou o do ano passado. No entanto, ele entendeu que o seu trabalho realizado entre 2018 e 2019 contribuiu para o novo momento vivido pela equipe:

“Não é questão de ser melhor ou pior. Não dá pra comparar sem o mesmo contexto. O que vivemos de 2017 a 2019 é diferente de 2020. Não melhor ou pior. Pra você mudar a maneira de jogar, você precisa ter novas características. Foi o que ocorreu de 2018 para 2019 e depois, mesmo eu não estando mais aí, de 2019 para 2020. Hoje tem seis jogadores diferentes no time titular. Mas é evolução do processo. Não é que é melhor ou pior”, comentou Papito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogadores que chegaram em janeiro ajudam no processo, diz Odair

Odair, na sequência, citou que os jogadores que chegaram para 2020 possibilitaram, através das suas características de jogo, uma mudança no comportamento do time:

“Está dentro de um contexto de evolução de um clube que vinha no pior momento da história. E tinha situações difíceis para conseguir contratar. Passo a passo de 2017 para 2018, depois pra 2019 e consequentemente pelas boas campanhas de 2019 pra 2020. O caminho que a gente fez foi importante e a sequência está acontecendo. Hoje há jogadores com características diferentes daqueles que tínhamos. E isso possibilita a busca de outras formas de jogar e outras ideias de jogo”, avaliou.

PUBLICIDADE

Odair treinou o Inter de 2018 a 2019 e foi demitido depois de uma derrota para o CSA, fora de casa, pelo Brasileirão. A grande chance de título foi no vice-campeonato da Copa do Brasil diante do Athletico.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

Better Collective