Home Futebol Jair Ventura diz que técnicos estrangeiros são bem-vindos no futebol brasileiro, mas afirma: “Nem todos são bons”

Jair Ventura diz que técnicos estrangeiros são bem-vindos no futebol brasileiro, mas afirma: “Nem todos são bons”

Jair Ventura acredita que a presença de treinadores de fora em clubes do país não é sinônimo de sucesso

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Em entrevista ao “Fox Sports Rádio”, o ex-técnico de Botafogo, Santos e Corinthians falou sobre a presença de profissionais estrangeiros no Brasil. Para ele, o aprendizado trazido por comandantes de outras partes do mundo é benéfica para o futebol nacional. Apesar disso, em sua opinião, é preciso fazer ponderações e estar ciente de que há bons nomes no mercado local, e que possuem muita qualidade.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A minha mãe é polonesa e meu avô é português. Se eu tivesse alguma coisa contra estrangeiro, eu não iria gostar nem da minha família. Nós não poderíamos trabalhar fora do país por conta de uma licença e aqui os estrangeiros poderiam trabalhar… Quando a gente fala de reciprocidade, não fala de xenofobia. Eles são todos bem-vindos. Viajei o mundo todo trabalhando com futebol, sempre fui bem aceito. Por que  a gente não vai aceitar os outros aqui. Quando começou a avalanche dos treinadores jovens, me perguntaram se os mais experientes estavam acabados. Falei que não. Pra gente elogiar uma pessoa, não precisa falar mal das outras. Nem todos os jovens estão preparados, nem todos os com mais experiências são ultrapassados e nem todos os treinadores estrangeiros são bons. Temos que ter equilíbrio em tudo, que venham os estrangeiros, jovens e experiente e quem possa ganhar é o futebol brasileiro”, declarou.

PUBLICIDADE

Diante disso, Jair Ventura citou os trabalhos que mais lhe agradam no país. Dessa forma, reforçou-se a ideia de que não tem nada contra os técnicos estrangeiros, foram citados o desempenho de Jorge Jesus e Sampaoli.

“Temos a manutenção do trabalho do Renato, fazendo um jogo muito vistoso. O Flamengo que foi um trabalho fantástico com o Jorge Jesus. O trabalho do Sampaoli, tiveram bons trabalhos, O próprio Vanderlei fez o Vasco fazer um bom campeonato, conseguiu voltar ao Palmeiras e faz um modelo de jogo diferente. Roger, que faz um jogo de transição no Bahia. Treinadores que mostram sua versatilidade e conseguem extrair o máximo do elenco”, completou.

LEIA MAIS