Home Futebol Jogador do Sevilla faz alerta sobre “guerra” contra coronavírus: “Temos que ser mais sérios e conscientes”

Jogador do Sevilla faz alerta sobre “guerra” contra coronavírus: “Temos que ser mais sérios e conscientes”

Último compromisso dos Rojiblancos foi no dia 07 de março, quando empataram com o Atlético de Madrid, pelo Espanhol

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A pandemia do coronavírus tem assolado a população mundial de forma intensa nos últimos meses. O futebol no Velho Continente vive um cenário de indefinição. Longe da família, que reside na França, o zagueiro Jules Koundé, do Sevilla, está sozinho na Espanha, um dos países tidos como epicentro da doença nos últimos dias. Em entrevista exclusiva ao jornal “Marca”, o defensor de apenas 21 anos falou sobre a sua rotina diária e pediu o máximo de conscientização de todos para o mundo vença o que ele classificou de “guerra” contra o vírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo Koundé, o momento requer que todas as orientações das autoridades de saúde sejam seguidas, para que se evite a disseminação do vírus.

“Não posso falar sobre o que acontece na Espanha porque estou um pouco longe de tudo, mas na França às vezes temos dificuldades em aplicar as regras. Tenho amigos que me dizem que há pessoas na rua em lugares proibidos. Temos que ser mais sérios e conscientes de que esta é uma pandemia muito grande. Não é uma guerra como a que tivemos, mas também é uma guerra muito séria. Temos que ficar em casa porque, se não o fizermos, teremos que ficar assim por muito mais tempo. Além disso, é egoísta, porque não é apenas o seu caso pessoal. Se você sair, pode contaminar as pessoas. Devemos ser solidários e responsáveis”, pontuou o defensor dos Rojiblancos.

PUBLICIDADE

Koundé afirmou sentir saudades da rotina no Sevilla e também dos companheiros do clube. Filmes, séries e videogames aparecem como principais atrativos para ele em tempos de pandemia.

“Sinto muita falta do futebol e do time, porque temos um grupo muito bom de pessoas. Antes dos jogadores de futebol, eles são pessoas muito boas. Sinto falta da equipe, da equipe e dos pequenos momentos que compartilhamos. Em casa, trabalho, assisto muitas séries, filmes, videogames com os amigos. Eu gosto de dormir e durmo mais que o normal. Eu tenho uma rotina, que inclui ligar todos os dias com a família para descobrir um pouco sobre como estão todos.”

LEIA MAIS: