Home Futebol Jogador francês diagnosticado com o coronavírus sai do coma induzido e já respira sozinho

Jogador francês diagnosticado com o coronavírus sai do coma induzido e já respira sozinho

Pandemia segue assolando a população mundial em larga escala; França figura no top-10 dos países mais afetados

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após um susto nos últimos dias, o volante Junior Sambia, do Montpellier, teve uma melhora significativa em seu quadro de saúde. Diagnosticado com o coronavírus, o jogador francês teve que ser colocado em coma induzido, mas o cenário foi revertido e o mesmo já respira sozinho, sem a ajuda de aparelhos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“O processo é longo. Mas ele não está mais em coma. Estamos, sem dúvida, buscando boas notícias. Ele está respirando sozinho, e isso é uma coisa boa”, disse o empresário de Sambia, Frédéric Guerra, em entrevista para a rádio francesa “RTL”.

“Sábado à noite ele estava respirando sozinho de novo depois de ser entubado por dois dias e meio . Estamos realmente aliviados por ele ter se recuperado” informou Michel Der Zakarian, técnico do Montpellier, ao jornal “Le Progress”.

PUBLICIDADE

Junior Sambia foi o primeiro atleta da primeira divisão do futebol francês a ter testado positivo para a Covid-19. Cenário este, que ligou ainda mais o alerta contra uma retomada imediata do futebol no país. A última partida do jogador de 23 anos foi no dia 8 de março, quando sua equipe acabou sendo goleada pelo Rennes por 5 a 0, em confronto da Ligue 1.

PUBLICIDADE

Coronavírus na França

A França figura como um dos países mais afetados pela pandemia do coronavírus. No último balanço dos órgãos de saúde, mais de 122 mil casos já haviam sido registrados no país e um índice de mais de 22 mil mortes.

À nível mundial, a pandemia coronavírus já vitimou mais de 200 mil pessoas, os Estados Unidos aparece como a região mais afetada computando cerca de 937 mil infectados e mais de 53 mil mortos.

LEIA MAIS: