Jogador relata atitude surpreendente de Messi, que deu camisas de presente de metade do time do Barcelona

Episódio aconteceu após goleada por 8 a 0 do Barcelona de Pep Guardiola

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação Twitter/Barcelona

O Barcelona comandado por Pep Guardiola era avassalador e tinha Lionel Messi, Xavi e Iniesta como protagonistas. Na temporada 2010/11, em partida válida por La Liga, o Barça goleou o Almería por 8 a 0 e prosseguiu sua caminhada por títulos, que culminou nas conquistas, entre outros, do Campeonato Espanhol e Champions League.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Fabián Vargas, jogador do Almería na ocasião, relatou uma surpreendente atitude de Messi, em entrevista ao El País. Antes do jogo, ele pediu a camisa do argentino, que aceitou a solicitação.

“Antes do jogo, alguns amigos ligaram e pediram a minha camisa para leiloá-la em benefício das vítimas que assolaram a Colômbia naquele ano. Eu aproveitei que íamos jogar com o Barcelona, procurei Messi antes do jogo para lhe contar e lhe perguntei se me podia dar a camisa dele”, afirmou.

Depois da goleada, Messi o esperou nos vestiários e não só entregou a 10 do Barcelona a Fabián Vargas, mas também a camisa de vários outros jogadores do clube da Catalunha. O ex-Almería lembra dessa história com carinho até os dias de hoje.

“Saí do campo com tanta raiva e tristeza que até me esqueci do pedido que tinha feito. Ele tinha um saco e me disse: ‘estas são as camisas que consegui recolher para você’. Agradeci e dei um abraço nele. Quando abri o saco tinha não só a camisa do Messi, mas também do Xavi, Iniesta, Dani Alves, Piqué e Puyol. Nunca vou esquecer aquele gesto e por isso espero que ele continue batendo recordes.”

LEIA MAIS:

Aguero defende Messi na seleção da Argentina: “Não entendo quem critica”
Samuel Eto’o enaltece Messi: “Impossível superar seu legado”
Cafu afirma que Ronaldo foi melhor que Messi e CR7: “Não à toa foi chamado de Fenômeno”