Home Futebol Jogador relata atitude surpreendente de Messi, que deu camisas de presente de metade do time do Barcelona

Jogador relata atitude surpreendente de Messi, que deu camisas de presente de metade do time do Barcelona

Episódio aconteceu após goleada por 8 a 0 do Barcelona de Pep Guardiola

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Barcelona comandado por Pep Guardiola era avassalador e tinha Lionel Messi, Xavi e Iniesta como protagonistas. Na temporada 2010/11, em partida válida por La Liga, o Barça goleou o Almería por 8 a 0 e prosseguiu sua caminhada por títulos, que culminou nas conquistas, entre outros, do Campeonato Espanhol e Champions League.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Fabián Vargas, jogador do Almería na ocasião, relatou uma surpreendente atitude de Messi, em entrevista ao El País. Antes do jogo, ele pediu a camisa do argentino, que aceitou a solicitação.

“Antes do jogo, alguns amigos ligaram e pediram a minha camisa para leiloá-la em benefício das vítimas que assolaram a Colômbia naquele ano. Eu aproveitei que íamos jogar com o Barcelona, procurei Messi antes do jogo para lhe contar e lhe perguntei se me podia dar a camisa dele”, afirmou.

PUBLICIDADE

Depois da goleada, Messi o esperou nos vestiários e não só entregou a 10 do Barcelona a Fabián Vargas, mas também a camisa de vários outros jogadores do clube da Catalunha. O ex-Almería lembra dessa história com carinho até os dias de hoje.

“Saí do campo com tanta raiva e tristeza que até me esqueci do pedido que tinha feito. Ele tinha um saco e me disse: ‘estas são as camisas que consegui recolher para você’. Agradeci e dei um abraço nele. Quando abri o saco tinha não só a camisa do Messi, mas também do Xavi, Iniesta, Dani Alves, Piqué e Puyol. Nunca vou esquecer aquele gesto e por isso espero que ele continue batendo recordes.”

LEIA MAIS:

Aguero defende Messi na seleção da Argentina: “Não entendo quem critica”
Samuel Eto’o enaltece Messi: “Impossível superar seu legado”
Cafu afirma que Ronaldo foi melhor que Messi e CR7: “Não à toa foi chamado de Fenômeno”

PUBLICIDADE