O cenário no mundo do futebol é de total incerteza por causa da pandemia do novo coronavíris. Porém, a crise sanitária mundial está obrigando o dirigente dos principais clubes europeus a repensar a estratégia para obter sucesso no próximo mercado de transferências. O Tottenham, só para exemplificar, está se movimentando para reforçar o elenco na temporada 2020/2021.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com o site inglês “Football London”, o técnico José Mourinho tem como maior alvo Rúben Dias, do Benfica, de Portugal. O zagueiro português, de 22 anos, chegaria para disputar posição com Brooklyn Lyons-Foster, Davinson Sánchez, Eric Dier, Japhet Tanganga, Jan Vertonghen, Juan Foyth, Malachi Walcott e Sèrge Aurier.
Segundo ainda o site, o empresário Jorge Mendes está conduzindo as negociações entre o Benfica e o Tottenham. Porém, o clube londrino descartou a possibilidade de pagar a rescisão de contrato do jogador ficada em 100 milhões de euros (R$ 568 milhões). Por outro lado, os Spurs sinalizam com uma oferta de 45 milhões de euros (R$ 255 milhões).
Caso o Tottenham não chegue a um acordo com o Benfica por Rúben Dias, os dirigentes ingleses irão voltar as suas atenções para outros dois defensores: o holandês Nathan Aké, de 25 anos, do Bournemouth, além de do espanhol Álex Grimaldo, de 24 anos, do Benfica.
A carreira de Rúben Dias
Rúben Dias é apontado como um dos zagueiros mais promissores do futebol europeu na atualidade. Ele é cria do futsal do Estrela de Amadora, de Portugal. Posteriormente foi levado para atuar nas divisões de base do Benfica. O zagueiro está há onze anos vestindo a camisa Encarnada. Nesse ínterim, conquistou a Supertaça de Portugal (2019), a Liga Portuguesa (2018/2019), além do Campeonato Português Sub-20 (2012/2013). Em 2018, o zagueiro defendeu Portugal na conquista da Liga das Nações da UEFA. Anteriormente representou o país na Copa do Mundo da Rússia de 2018, no Mundial Sub-20 de 2017 e no Torneio de Toulon de 2016.

