Home Futebol Lenda do Liverpool, Kenny Dalglish exalta sistema de saúde público da Inglaterra após se curar do coronavírus

Lenda do Liverpool, Kenny Dalglish exalta sistema de saúde público da Inglaterra após se curar do coronavírus

Dois dias após dar entrada em hospital britânico por conta do coronavírus, Kenny Dalglish exaltou o sistema público de saúde do local

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O coronavírus segue fazendo milhares de vítimas mundo afora. Nem mesmo personalidades escapam da força do COVID-19, que tornou-se uma pandemia rapidamente e segue aterrorizando o planeta. Um dos infectados é uma lenda do futebol britânico. Kenny Dalglish, escocês que é um dos maiores ídolos da história do Liverpool, foi internado. Dias depois, porém, teve alta. E exaltou o National Health Service (NHS), sistema de saúde público da Grã-Bretanha.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Kenny Dalglish deu entrada em um hospital não revelado pela mídia britânica com infecção, um dos sintomas do coronavírus na última sexta-feira (10). Neste domingo (12), pela manhã, a imprensa do país já declarou que ele deixou o local. E saiu falando maravilhas do equivalente ao Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro, chamado de NHS nos países da Grã-Bretanha.

PUBLICIDADE

“As pessoas podem pensar que meu nome me deu os melhores cuidados, mas todos os pacientes do NHS recebem os melhores cuidados. Como nação, temos a sorte de tê-los e desejo a todos que trabalhem incansavelmente para ajudar o país a superar essa pandemia”, afirmou Kenny Dalglish ao sair do hospital.

Histórico

Pelo Liverpool, Kenny Dalglish fez 355 jogos e 118 gols, entre 1977 e 1990. Antes, entre 1969 e 1977, fez 204 jogos e 112 gols pelo Celtic. Comandou os Reds entre 1985 e 1991 e foi campeão da Premier League pelo Blackburn, na temporada 1994/1995, como técnico. Também dirigiu Newcastle, Celtic e novamente o Liverpool, entre 2011 e 2012.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
De acordo com imprensa espanhola, vestiário do Real Madrid “racha” por causa de Gareth Bale
Egoísmo de Bale foi o motivo do começo das brigas entre ex-técnico e presidente do Real Madrid
Jogador sondado pelo Real Madrid é zuado por companheiros do Boca Juniors ao jogar golfe: “Está bêbado”