Home Futebol Koeman descarta assumir Barcelona: “não está nos meus planos”

Koeman descarta assumir Barcelona: “não está nos meus planos”

Atual treinador da seleção da Holanda, Ronald Koeman descarta assumir o Barcelona na próxima temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Ex-jogador do Barcelona, o holandês Koeman foi cotado para assumir o Barcelona após a demissão de Ernesto Valverde, mas o treinador recusou o convite do clube, preferindo manter seu contrato com a seleção holandesa. Na época Quique Setíen foi o escolhido. E ao que parece o técnico não devera assumir o clube espanhol tão cedo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlT3FLZlRSUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cláusula para treinar o Barcelona

Em entrevista ao jornal “Sport”, afirmou que “não está nos seus planos” treinar o Barcelona na próxima temporada. A princípio ele garante que que irá continuar comandando a seleção holandesa, pelo menos até a Eurocopa de 2021, mesmo tendo uma cláusula que permite sua rescisão com a seleção.

PUBLICIDADE

“Gostaria que essa cláusula (rescisão contratual após a Euro 2020) não tivesse e tornado pública, mas já que isso aconteceu sem o meu consentimento… não vou negar. É verdade que posso rescindir com a Holanda e assinar com o Barça. Quando comecei a carreira de treinador sempre disse que tinha dois sonhos, ser técnico do meu país (Holanda) e treinar o Barcelona. Mas agora não é o momento (assumir o Barça). O meu compromisso com a Holanda continua o mesmo. Estarei na seleção, no mínimo até a Eurocopa de 2021”, afirmou.

“Barcelona precisa preparar sucessor de Messi”

Ronald, que tem trabalhos como treinador a frente do Ajax, Benfica, PSV, Valencia e Everton afirma que o clube catalão precisa se preparar para a saída de Lionel Messi.

“Leo é o melhor de todos os tempos. Mas é humano e não poderá ser para sempre a solução de todos os males. O Barcelona tem de ir preparando a sua sucessão de forma gradual, não de um dia para o outro. Sem Messi nada voltará a ser como antes.”

LEIA MAIS:

Ex-jogador do Ajax diz que De Ligt deveria ter assinado com o Barcelona

PUBLICIDADE

Samuel Eto’o enaltece Messi: “Impossível superar seu legado”