Home Futebol Lucho González visita Porto e revela sonho de treinar equipe no futuro

Lucho González visita Porto e revela sonho de treinar equipe no futuro

Meia também reafirmou compromisso com o Athletico e desejo de encerrar a carreira como jogador na equipe brasileira

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Com uma vasta experiência no futebol mundial, o meia Lucho González já começou a se preparar para trilhar passos fora das quatro linhas. O argentino tem contrato com o Athletico Paranaense até o fim do ano, e depois disso deve encerrar sua trajetória como jogador. Ao passo que isso se aproxima, ele já tem estudado para se formar como técnico. Em visita ao Porto, clube onde vivenciou o ápice de sua carreira, Lucho revelou o sonho de voltar ao clube, mas desta vez para assumir o comando técnico.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Estou muito bem (no Athletico). Minha ideia é me aposentar neste clube que tem me tratado muito bem, com muito carinho. Depois, sim, começar essa famosa carreira como treinador”.

Lucho González defendeu o Porto entre 2005 e 2009, conquistando inclusive o título da Champions League, sob o comando de José Mourinho, e depois ainda retornou ao clube na temporada 2011/12.

PUBLICIDADE

– Primeiro, tenho de ser treinador, né? Que não é fácil também. Vou tentar ser treinador. Depois, obviamente que sim, por tudo o que o Porto representa para mim, é minha vida. É um dos meus sonhos, caso eu tenha sorte de formar como treinador, poder treinar o clube.

Em meio à pandemia, o meia contou que tem ficado em casa respeitando a quarentena e utiliza o tempo disponível para realizar exercícios físicos e mergulhar nos estudos para ser técnico.

LEIA MAIS: