Por onde anda Lulinha, ex-meia de Corinthians, Ceará e Bahia
Jogador era considerado a grande revelação do Timão em 2007, mas não conseguiu o mesmo destaque nos profissionais
Divulgação
De maior promessa a uma das maiores decepções do Corinthians, o meia Lulinha, que completa 30 anos nesta sexta-feira (10), tem uma longa carreira no Brasil e no exterior e hoje está no Japão, onde defende a camisa do Jubilo Iwata, na segunda divisão do país asiático.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Contratado no início deste ano, o meio-campista ainda não conseguiu estrear oficialmente pelo novo clube no Japão por causa da paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
“Estamos vivendo essa expectativa para que as coisas se normalizem. Aqui no Japão, por exemplo, tudo está caminhando para a normalidade. Todos aqui estão torcendo para que as competições voltem o quanto antes“, disse o ex-jogador do Timão em entrevista ao Fox Sports.
“Estou muito feliz com a evolução que tive nas últimas semanas. Tenho me dedicado muito para melhorar meu rendimento em campo nestas próximas partidas. Vou me dedicar ao máximo para que esse ano de 2020 seja especial para o Jubilo Iwata e para mim também“, completou.
Passagem no Corinthians
Depois de marcar 297 gols atuando nas categorias de base do Timão, Lulinha foi alçado ao elenco profissional sob o comando de Mano Menezes, em 2008, na disputa que terminou em título do Campeonato Brasileiro da Série B, mas nunca conseguiu embalar.
Mesmo sem muito espaço no time, Lulinha participou também das conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009. Não aproveitou as oportunidades que teve e então partiu para uma nova fase na carreira.
Na sequência foi emprestado ao Estoril e Olhanense, ambos de Portugal, mas também não deu certo.
De volta ao Brasil
Lulinha então volta ao Brasil em 2011 e assina com o Bahia. No Tricolor Baiano reencontra seu bom futebol e é um dos destaques do time. Feito isso, teve renovação de contrato por mais um ano. Mas a lua de mel entre jogador e clube acabou. Então, em dezembro de 2012, Lulinha tem seu contrato rescindido.
Na temporada seguinte, o atleta foi apresentado pelo Ceará. No Vozão foi muito bem. Destaque no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste. Mudou o marcador em 20 oportunidades durante a sua primeira passagem pelo Alvinegro Cearense.
Depois, o ex-Corinthians assinou com o Criciúma, mas ficou menos de seis meses por lá. Retornou ao Ceará e rescindiu seu contrato. Em 2015 disputou o Campeonato Paulista pelo Red Bull Brasil. Com o fim da competição, vai ao Rio de Janeiro e acerta com o Botafogo, porém, não se destaca.
Então, no início do ano seguinte, Lulinha chegou ao Mogi Mirim para assumir a camisa 10. Após algumas atuações pelo time do interior de São Paulo, Lulinha não reencontra seu bom futebol e parte para um novo desafio.
Nova fase na carreira
Foi apresentado pelo Pohang Steelers em maio de 2016. O time disputa a primeira divisão da Coreia do Sul. Por lá viveu fase de artilheiro e marcou 19 gols durante sua passagem.
No ano passado, acertou sua transferência para um conhecido mercado dos brasileiros, os Emirados Árabes. Assinou contrato com o Al Sharjah, mas não permaneceu por muito tempo. No segundo semestre de 2018, chegou ao seu atual clube, o modesto Pafos FC, do Chipre.
No início de 2020, o jogador acertou com o Jubilo Iwata, do Japão, e espera o fim da paralisação do futebol para fazer sua estreia e tentar levar o clube de volta à primeira divisão do país asiático.
LEIA MAIS:

