Home Futebol Maradona revela reação após companheiro questionar gol histórico de mão: “Cale a boca, imbecil, e me abrace”

Maradona revela reação após companheiro questionar gol histórico de mão: “Cale a boca, imbecil, e me abrace”

Maradona recordou detalhes do lance que ficou conhecido como “Mão de Deus”

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 1986, Diego Armando Maradona protagonizou um lance histórico e também polêmico. Isso porque o craque da Argentina marcou, de forma irregular, o gol do triunfo da Albiceleste sobre a Inglaterra. Apesar da infração ter ficado nítida para alguns, o árbitro do duelo validou a jogada.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2ZnBadFhXaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sendo assim, em entrevista ao portal da “AFA”, o ex-jogador relembrou os momentos após ter balançado as redes de maneira. Dessa forma, ele afirmou que um dos seus companheiros percebeu a infração, mas acabou sendo “repreendido” para que o lance fosse comemorado.

PUBLICIDADE

“Não foi o Valdano que me deu a bola. Ele antecipa o Sansom, que tenta intercpetar e joga ela para trás, para o alto, para o goleiro. Quando eu vi que ela estava subindo, eu pensei ‘nunca vou chegar lá. O que eu posso fazer?’. Então, coloquei a minha mão junto a cabeça e saltei. Quando caí, vi a bola na rede e comecei a gritar ‘gol, gol’… Mas o Checho (Sergio Batista, capitão do time), o idiota do Checho, me perguntou se eu tinha feito com a mão. Eu disse: ‘Cale a boca, imbecil, e me abrace’. Foi o que disse. Aí todos começaram a me abraçar”, declarou.

“Valdano também me perguntou: ‘Não me diga que você fez com a mão?’. E eu disse a mesma coisa e acrescentei: ‘Mais tarde eu te digo, agora pare de me encher’”, acrescentou.

Além disso, Maradona afirmou que teve um encontro com Ali Bennaceur, árbitro do confronto. Apesar do erro, o responsável pelas decisões não se considera o único culpado pelo engano.

“Anos depois o encontrei em Dubai e ele me disse algo muito sensato: ‘Havia 80 mil pessoas que não se deram conta. Não fui apenas eu que errei. Todos que estavam naquele campo erraram’.”, contou.

PUBLICIDADE

Na mesma partida, o ídolo da Argentina anotou um dos gols mais bonitos da história do futebol. Na jogada, ele deixou para trás quase todo o time inglês e só parou quando a bola estava no fundo das redes.

“Foi uma obra que todos os jogadores sonham fazer. Aquele gol ‘matou’ o primeiro”, analisou.

LEIA MAIS

Em entrevista, Kempes equipara Maradona a Messi e chama Lionel de “melhor do mundo”

Filho de Maradona exclui Pelé de top-3 da história e diz que seu pai está em um patamar acima de Messi