Home Futebol Messi x Cristiano Ronaldo: primeiro confronto entre os dois completa 12 anos

Messi x Cristiano Ronaldo: primeiro confronto entre os dois completa 12 anos

Argentino leva vantagem em gols e vitórias; relembre jogos marcantes e números em geral do embate Messi x CR7

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são os grandes protagonistas do futebol mundial há pelo menos uma década. Juntos, venceram 11 prêmios de melhor do mundo, nove Champions League e foram artilheiros de forma consecutiva dos principais campeonatos que disputaram por clubes. Hoje, de 23 de abril, completa-se 12 anos do primeiro embate de uma das maiores rivalidades entre jogadores da história dos esportes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na ocasião, CR7 estava em uma temporada que culminou em sua primeira Bola  de Ouro. O duelo foi entre Manchester United x Barcelona, válido pela semifinal da Champions League de 2007/08. O português chegou ao confronto com 38 gols em 43 jogos na temporada, sendo o principal protagonista dos Red Devils.

Já Messi, com 20 anos, ainda não tinha alcançado seu auge e tinha “números tímidos”, tendo marcado 16 gols em 40 jogos naquela temporada. Ainda sim ficou entre os cinco melhores do mundo e, em 08/09, começou sua sequência de quatro Bolas de Ouro consecutivas.

PUBLICIDADE

O primeiro embate entre o argentino e o português terminou 0 a 0, no Old Trafford, com direito a Cristiano Ronaldo perdendo um pênalti. Na volta, no Camp Nou, Paul Scholes marcou o único gol do jogo e classificou o United para a grande decisão da Champions, que foi conquistada pela equipe comandada por Sir Alex Ferguson, nos pênaltis, contra o Chelsea.

A temporada 2008/09 foi a última de Cristiano Ronaldo no United, que em seguida rumou ao Real Madrid e apimentou ainda mais a rivalidade com Messi. Eles passaram a se enfrentar ano após ano no grande clássico entre Real x Barcelona.

HISTÓRICO DO CONFRONTO 

No geral, Messi e Cristiano Ronaldo se enfrentaram 35 vezes, com 16 vitórias do argentino, 10 do português e nove empates. Três desses duelos foram entre Barça x United, inclusive pela final da Champions League de 2008/09, vencida pela equipe comandada por Pep Guardiola. Outros dois foram entre Portugal x Argentina.

PUBLICIDADE

Levando em consideração apenas Barcelona x Real Madrid, foram 30 partidas, com 14 vitórias do camisa 10, oito do camisa 7 e mais oito igualdades. CR7 se transferiu para a Juventus em 2018 e os dois não voltaram a se enfrentar até o momento.

MELHORES MOMENTOS DE MESSI

Messi teve muitos jogos em que brilhou contra o rival. A final da Champions de 08/09, quando marcou um gol de cabeça, é um dos principais momentos do argentino na rivalidade:

https://www.youtube.com/watch?v=t0rXpOY6Yjk

PUBLICIDADE

Outro momento impactante foi na semifinal da Champions League 2010/11, quando saiu fazendo fila na defesa do Real Madrid:

https://www.youtube.com/watch?v=pqpwlwghJ8g

Por último, o gol em pleno Santiago Bernabéu, no último minuto, dando a vitória ao Barcelona e comemorando de forma emblemática. Tudo isso aconteceu de uma só vez.

MELHORES MOMENTOS CRISTIANO RONALDO

PUBLICIDADE

Em 2010/11, no auge da supremacia do time comandado por Pep Guardiola, Cristiano Ronaldo marcou de cabeça na final da Copa do Rei e impediu que o rival ganhasse novamente tudo dentro de um ano futebolístico.

https://www.youtube.com/watch?v=nVa5hM2qjoE

Um dia histórico foi na semifinal da Copa do Rei de 12/13. Após empate por 1 a 1 no Santiago Bernabéu, CR7 marcou dois no Camp Nou e concretizou a vitória por 3 a 1 do Real Madrid.

Na Supercopa da Espanha de 2017, Crisitiano Ronaldo marcou um golaço no Camp Nou, concretizou o título do Real e vingou a comemoração de Messi. Simplesmente histórico!

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=GIbJY9ff0H4

ALGUNS NÚMEROS IMPORTANTES

Lionel Messi

  • 10 La Ligas
  • 4 Champions League
  • 6 Copas do Rei
  • 3 Mundiais de Clubes
  • 6 Bolas de Ouro
  • 6 Chuteiras de Ouro

Cristiano Ronaldo

PUBLICIDADE
  • 2 La Ligas
  • 3 Premier Leagues
  • 1 Campeonato Italiano
  • 5 Champions Leagues
  • 5 Mundiais de Clubes
  • 2 Copas do Rei
  • 1 Copa da Inglaterra
  • 1 Eurocopa
  • 1 Copa das Nações
  • 5 Bolas de Ouro
  • 4 Chuteiras de Ouro

LEIA MAIS:

“Messi era falso e provocador”, diz ex-jogador do Real Madrid