Home Games Microsoft fará seus eventos digitalmente até julho de 2021 por conta de coronavírus

Microsoft fará seus eventos digitalmente até julho de 2021 por conta de coronavírus

A Microsoft anunciou que todos seus eventos até julho de 2021 serão realizados de forma digital, devido a pandemia de coronavírus

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Eventos pelo mundo todo vem sendo cancelados por conta da pandemia de coronavírus e o mundo dos games foi um dos afetados também. A E3, considerada principal feira de games no mundo, assim como a GDC foram dois grandes exemplos disso.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pensando nisso e já se antecipando ao risco de possíveis adiamentos, a Microsoft resolveu se adiantar e definir um cronograma para seus próximos eventos, já os colocando como prioritariamente digitais até julho de 2021, segundo informações da própria empresa, em declaração ao site ZDnet:

“À luz dos desafios apresentados pelo COVID-19, a Microsoft tem monitorado de perto a situação global em desenvolvimento e reavaliado a estratégia geral de eventos presenciais em toda a empresa. Como empresa, a Microsoft tomou a decisão de fazer a transição de todos os eventos externos e internos para uma experiência digital até julho de 2021. Isso incluirá o futuro MVP & RD Summit, que está atualmente programado para 28 de março a 2 de abril de 2021. Continuaremos para avaliar a situação e esperamos conectar pessoalmente quando a situação permitir. ”

PUBLICIDADE

O evento em questão citado pela Microsoft é o único oficialmente anunciado no calendário da empresa, mas fica um indício que se caso for mantido o lançamento do Xbox Series X para o final deste ano, o evento acabe sendo feito apenas de forma digital.

Leia mais:

GTA V: modo online dará 500 mil aos jogadores no mês de abril

Valve anuncia alternativas para aliviar servidores do Steam em tempo de quarentena por conta do coronavírus

PUBLICIDADE

Ghost Recon Breakpoint recebe avaliação gratuita de seis horas

Ryan Reynolds será o protagonista em filme de Dragon’s Lair

Franquia Kingdom Hearts tem dois novos jogos em andamento