Home Outros Esportes MLB: Liga vai estender a ajuda financeira as equipes da Minor League

MLB: Liga vai estender a ajuda financeira as equipes da Minor League

Para não prejudicar as ligas menores e seus jogadores, a MLB fez um grande anúncio na última terça (31). As equipes terão apoio financeiro até Maio

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

A Major League Baseball (MLB) anunciou na terça-feira que estendeu a iniciativa de apoio financeiro para jogadores das Minores até o dia 31 de maio ou até o início da temporada. A liga está dando esse passo adicional para continuar a assistência aos jogadores e suas famílias durante o adiamento inesperado do início da temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Ajuda da MLB aos jogadores

Todos os jogadores continuarão a receber benefícios médicos e poderão continuar a usar qualquer saldo que tenham no Plano de Bolsas de Estudo ou Programa de Educação Continuada. Originalmente o apoio seria até 8 de Abril. Porém, prevendo que a temporada pode atrasar ainda mais, a liga aumentou o tempo de ajuda.

As exceções a esse plano são jogadores assinados com contratos da Major League. Ou em casos em que eles já recebam moradia, comida e outros serviços das franquias. Além disso, cada clube fará seus próprios arranjos para apoiar os jogadores nas listas da Liga Dominicana de Verão durante o mesmo período.

PUBLICIDADE

A MLB também precisou dar más notícias a Minor League. Todas as franquias da MLB estão agora no processo de informar os jogadores da Liga Menor da suspensão de seus contratos. O anúncio da última terça-feira (31) fornece fundos para jogadores qualificados impactados durante o atraso. Porém, é inevitável que todos terão que se apertar um pouco até a crise da pandemia de coronavírus passar.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE