A NBA pretende terminar a temporada dentro da quadra e começa a traçar planos para o retorno. Uma das opções levadas em conta pela liga é usar o Disney World para hospedagem e a disputa das partidas finais da temporada com objetivo de proporcionar segurança aos envolvidos nas realizações de jogos quanto ao coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O objetivo da NBA seria utilizar o Walt Disney World Resort, em Orlando, para proporcionar a segurança e hospedagens para os profissionais envolvidos no jogo. Um dos fatores principais é a localização da hospitalidade que fica em um lugar totalmente isolado. Até por isso, a ideia ganha mais força ao longo das últimas semanas em que a cidade de Las Vegas surgiu como possibilidade, mas foi descartada devido a proximidade com o público.
Outro fator que pode facilitar as negociações é a parceria de anos entre a Disney e a NBA. Além de ter um time na cidade do principal parque e o patrocínio da franquia, a empresa e a liga já trabalharam em inúmeras ações de marketing e a Disney é a proprietária da ESPN, maior rede de transmissão dos jogos da NBA.
Apesar de todos os planos que a NBA vem fazendo nenhum deles foi colocado em ação. O avanço do coronavírus nos Estados Unidos que já afetou mais de 1 milhão de pessoas impossibilita qualquer atitude da liga em retomar a temporada que foi pausada em 11 de março. O que fica cada vez mais claro para a administração da NBA é que caso retorne a temporada, ela deverá ter todos os cuidados redobrados além de não contar com as arenas vazias.
LEIA MAIS:
Leandrinho relata medo ao contrair Coronavírus: “Pior noite da minha vida”
Técnico dos Warriors acredita que “temporada acabou” para a equipe

