Home Basquete NBA: Franquias New York fazem doações de máscaras para comunidade

NBA: Franquias New York fazem doações de máscaras para comunidade

As franquias da NBA fazem parte do estado mais infectado dos EUA, New York. Por conta disso, o Brooklyn Nets e os Knicks fizeram a doação das máscaras

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.
PUBLICIDADE

Assim como todos os esportes nos Estados Unidos, a NBA está totalmente paralisada por conta da pandemia do novo Coronavírus. Diversas reuniões dos secretários tentam achar uma forma de encerrar a temporada da melhor forma possível. Porém, algumas equipes da liga tem outras prioridades e tentam ajudar a comunidade. É o caso de New York Knicks e Brooklyn Nets. Em uma ação conjunta, os times da NBA entraram na ajuda para combater o novo Coronavírus. Serão doadas cerca de um milhão de máscaras para médicos e profissionais da saúde.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Ajuda de franquias da NBA

Os profissionais de saúde e outras pessoas que foram consideradas funcionários essenciais em todo o país estão colocando suas vidas em risco todos os dias, aparecendo para trabalhar sem o equipamento de proteção individual adequado. As cidades continuam lutando por recursos para combater a disseminação do COVID-19, e nenhum lugar sentiu o peso dessa pandemia mais do que Nova York. No início da tarde de segunda-feira, Nova York tem 130.689 casos confirmados de coronavírus, e os hospitais continuam com pouco suprimento. Em resposta à crescente necessidade de equipamentos em Nova York, a NBA, em parceria com os Knicks e Nets, decidiu doar um milhão de máscaras cirúrgicas para socorristas no estado. O governador de Nova York, Andrew Cuomo, agradeceu a liga no Twitter.

Além de doar máscaras, o proprietário do Nets, Joe Tsai, também fazia parte de um grupo que doou 1.000 ventiladores para Nova York que chegaram no sábado. Ao longo desta pandemia, as equipes da liga contribuíram de alguma maneira para ajudar aqueles que foram afetados pelo COVID-19. As franquias criaram planos para ajudar a pagar os salários dos funcionários em suas respectivas arenas, enquanto os jogadores pagavam os salários do próprio bolso, fornecendo refeições para os funcionários do hospital e doando suprimentos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE