Home Basquete NBA: Jogadores curados do Coronavírus doam sangue para ajudar

NBA: Jogadores curados do Coronavírus doam sangue para ajudar

Entre os jogadores da NBA infectados pelo novo Coronavírus, quatro deles foram declarados curados. Agora, eles pretedem ajudar no estudo da doença

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Diversos jogadores da NBA que testaram positivo par o novo Coronavírus estão doando sangue para tratamentos experimentais para ajudar no tratamento da doença. Liderado pelo doutor Michael Joyner, o Plasma Project pode ser um grande passo para a sociedade. O estudo utiliza anticorpos no sangue doado de pacientes (jogadores da NBA) para combater o vírus em pacientes doentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Doadores da NBA

Um dos confirmados na ajuda é Marcus Smart, do Boston Celtics. Ele anunciou em suas redes sociais que foi declarado curado do Coronavírus pelo departamento de saúde de Massachusetts. Ao menos outros três jogadores doaram o sangue para o experimento. Porém, nenhum dos três teve sua identidade revelada.

O Dr. Joyner planeja trabalhar com os jogadores para encontrar locais de doação adequados. Devido ao seu tamanho físico e nível de treinamento, os jogadores podem ser especialmente valiosos quando se trata de doações de plasma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“São homens grandes, com volumes sanguíneos e, como resultado, têm muito volume plasmático”, disse Joyner. “Frequentemente, as pessoas que são treinadas fisicamente também têm um aumento no volume plasmático do que seria de esperar deles serem homens de tamanho normal. Acreditamos que o tratamento pode modificar a doença e reduzir a duração e a gravidade em alguns pacientes. , ”

No fim de semana, a NBA procurou médicos da equipe e incentivou os jogadores que se recuperaram do coronavírus a doar seu plasma para o projeto. A liga também doou US $ 100.000 ao Projeto Nacional de Plasma Convalescente COVID-19 como parte da recém-lançada campanha da NBA Together. A temporada da NBA foi suspensa indefinidamente desde 11 de março, quando o centro de Utah Jazz Rudy Gobert deu positivo para o COVID-19, seguido por uma infinidade de outros jogadores e figuras da NBA em todo o cenário da liga, incluindo James Dolan, proprietário do New York Knicks James e ex-MVP Kevin Durant.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective