Home Futebol Newcastle não pretende renovar contrato com técnico Steve Bruce

Newcastle não pretende renovar contrato com técnico Steve Bruce

Newcastle pretende mudar comissão técnica para buscar nomes experientes, em alinhamento com a nova direção árabe que pretende tornar o clube competitivo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A Sky Sports divulgou nesta segunda-feira (20) que o Newcastle não deverá renovar contrato com o técnico Steve Bruce. Um técnico mais experiente já estaria sendo procurado para assumir o cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ1bmx2Wmp1ciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Esta mudança no comando técnico já estaria alinhada com ordens dos possíveis novos donos do Newcastle, que está em processo de venda para um consórcio da Arábia Saudita. comandado pela britânica Amanda Staveley, com participação do príncipe local Mohammed bin Salman.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste momento, a diretoria do clube trabalha com três nomes para assumir a equipe a partir da temporada 2020/2021: Mauricio Pochettino, Maximiliano Allegri e Rafa Benitez.

Foi ressaltado pela Sky Sports que houve a intenção pela demissão de Steve Bruce. Entretanto, nenhum dos três técnicos citados aceitaram iniciar conversas para assumir a equipe na atual temporada.

O novo presidente do Newcastle será Yasir Al-Rumayyan, dono do Fundo de Investimento da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Al-Rumayyan estará assumindo com dois objetivos iniciais de médio prazo: trazer títulos nacionais ao clube e obter classificações constantes para a Champions League.

PUBLICIDADE

O acordo entre os árabes e o Newcastle já está fechado pelo valor de £300 milhões (um pouco abaixo de R$2 bilhões), esperando apenas uma chancela oficial da Premier League que está avaliando o negócio.

Amanda Staveley: A mulher que está perto de finalizar a compra do Newcastle

Amanda Staveley, nascida em Yorkshire (abril de 1973), já possui em seu currículo envolvimento com o futebol inglês, ao ter ajudado o Manchester City em 2009 juntamente ao Sheikh Mansour

Staveley também tentou comprar Liverpool no mesmo ano, mas acabou desistindo após um grupo de investimento (Fenway Sports Group) ter afirmado que o valor do clube era acima de £1 bilhão.

Em janeiro de 2018, já havia tentado comprar o Newclaste juntamente com a empresa PCP Capital Partners.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Mabappé, Boateng e Allegri: entenda a reformulação bilionária do Newcastle

Premier League confirma que tentará realizar todos os jogos restantes

Better Collective