Home Outros Esportes NFL usará draft para arrecadar fundos para vítimas do coronavírus

NFL usará draft para arrecadar fundos para vítimas do coronavírus

Ao todo serão seis organizações beneficiadas com o dinheiro arrecadado do draft virtual da NFL a ser realizado entre 23 a 25 de abril

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A NFL anunciou nesta quarta-feira que realizará uma ação beneficente no próximo draft, entre os dias 23 a 25 de abril. A intenção da liga com o “Draft-A-Thon” é recolher fundos para auxiliar as vítimas do coronavírus e aos médicos que estão auxiliando no tratamento da pandemia nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJUTng3T1Q2VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Ao enfrentarmos essa crise global juntos, somos gratos pelo trabalho extraordinário de paramédicos, profissionais de saúde e outros que ajudam as pessoas afetadas. O Draft-A-Thon fornecerá muitos fundos necessários para as pessoas que estão sofrendo e para quem está na linha da frente contra a pandemia por COVID-19. Realizar este evento virtual e tomar as precauções necessárias para isso, salienta a importância de ficar em casa e cuidados durante este tempo sem precedentes na nossa história”, afirmou o comissário da NFL, Roger Goodell.

PUBLICIDADE

As organizações que serão beneficiadas pela NFL com os fundos arrecadados são a Cruz Vermelha, Fundação All of Us do Centro de Controle de Doenças (CDC), Exército da Salvação, fundo da United Way e as campanhas de alimentação sobre rodas e de mantimento para algumas das comunidades mais impactadas pelo coronavírus.

Até agora a NFL, dividida entre liga, franquias e jogadores, doou a quantia de 43 milhões de dólares, valor que certamente aumentará com a campanha. Nos próximos dias, a liga deve divulgar mais informações sobre como funcionará o esquema de doações. Com o inédito formato virtual do draft, a NFL está montando um esquema complexo para agregar franquias para escolherem os jovens e futuros jogadores de cada equipe.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

NFL: Drew Bress fala que batalha na NFC Sul “aumentou ainda mais”

NFL: Somente três equipes entrevistaram Chase Young para o Draft

NFL: Brandon Scherff recebe Franchise Tag do Washington Redskins