Home Esportes Olímpicos Open Championship: Major de golfe é cancelado devido ao coronavírus

Open Championship: Major de golfe é cancelado devido ao coronavírus

Open Championship é o primeiro Major da temporada 2020 à ser cancelado devido ao novo coronavírus. Os demais grandes eventos de golfe deverão ser adiados

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Os organizadores confirmaram nesta segunda-feira (6) o cancelamento da 149ª edição do Open Championship, um dos quatro Majors da temporada 2020 do golfe.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Uma nota oficial da R&A afirma que não haverá condições de realizar um dos mais importantes torneios de golfe do mundo nas atuais condições, afirmando que o evento retornará em 2021.

“Posso assegurar que exploramos todas as opções possíveis de realizar o The Open neste ano, mas infelizmente isto não será possível.”

PUBLICIDADE

Martin Slumbers, chefe executivo da R&A

A edição de 2020 do Open Championship estava marcado para ocorrer entre os dias 16 à 19 de julho, em St. George na Inglaterra.

O adiamento deste ano também que a edição especial dos 150 anos do The Open Championship foi adiada para 2022. O evento será realizado em St. Andrews, na Escócia

Cancelamento do Open Championship deverá adiar outros eventos

Ainda nesta segunda-feira (6) são esperadas notas oficiais vindas da PGA (Professional Golf Association) e de organizadores dos demais Majors da temporada para anunciar readequação do calendário.

PUBLICIDADE

Existe a expectativa do Masters Championship, da Ryder Cup e do U.S. Open ainda serem realizados em 2020, em datas diferentes.

A temporada atual do golfe mundial já está sendo afetada com o cancelamento e adiamento de nove eventos, com o retorno previsto apenas para o final de maio com o PGA Tour San Francisco.


LEIA MAIS

Ex-boxeador, Popó vai leiloar cinturão de campeão mundial para ajudar na luta contra a pandemia do novo coronavírus

PUBLICIDADE

Bicampeão olímpico volta a trabalhar como policial para ajudar no combate ao Covid-19