Home Games Paul Haddad, voz de Leon em Resident Evil 2, morre aos 56 anos; causa é desconhecida

Paul Haddad, voz de Leon em Resident Evil 2, morre aos 56 anos; causa é desconhecida

Paul Haddad foi a voz de Leon Kennedy na versão original do jogo da Capcom e esteve no jogo de survival horror Daymare: 1998

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano
PUBLICIDADE

O dublador britânico Paul Haddad faleceu nesta sexta-feira (17) aos 56 anos em sua residência no Reino Unido. A causa da morte ainda é desconhecida e foi confirmada por amigos e familiares. O principal trabalho de Paul foi como intérprete da voz de Leon Kennedy de Resident Evil 2.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Recentemente Paul Haddad havia revelado que possuía um caso de Transtorno Obsessivo Compulsivo, TOC, desde os 12 anos. Como tratamento, o ator foi aceito há 7 anos atrás em um programa onde um dispositivo revolucionário seria implantado no cérebro com objetivo de reduzir a doença. No entanto o tratamento apenas evitou o uso de remédio, mas não desapareceu com as crises de ansiedade e pensamentos que atrapalhavam a rotina do ator.

Outros problemas surgiram no meio do caminho que atrapalharam ainda mais a vida de Paul. O dispositivo no cérebro necessitava de uma troca de bateria a cada dois anos e a terceira troca foi marcada por um rompimento de artéria que impossibilitou o andamento da cirurgia. O procedimento teve que ser mudado para concertar o vaso sanguíneo, mas oito dias depois de estar em casa e se recuperando o ator voltou para o hospital como uma infecção. A solução médica foi remover o dispositivo em nome da vida de Paul Haddad.

PUBLICIDADE

“A minha desordem obsessiva compulsiva está de volta e em alta. Estou a cair novamente na toca do coelho. A minha carreira está completamente parada. Não tive um encontro ou amante em 10 anos. Estou solteiro, com meia idade, falido, sozinho, com a excepção da minha mãe, irmão, irmã e uma mão cheia de amigos enviados do céu que me mostraram compaixão que eu não sabia que existia”, afirmou Paul Haddad nas redes sociais.

O ator deu a voz à Leon Kennedy na versão original de Resident Evil 2, lançado em 1998, e mais recentemente voltou a trabalhar em um jogo com Daymare: 1998, produção da Invader Studios e Slipgates Ironworks. Além das duas participações, Paul Haddad trabalhou a vinda inteira com peças e filmes infanto juvenis e algumas poucas produções em filmes de ação como Indiana Jones.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Sony lança atualização 7.50 para o PS4

GTA 6 está em fase inicial de desenvolvimento, diz site

Warner Bros teria recusado produção de jogo do Superman