Home Futebol Pego no antidoping, atacante do Palmeiras aguarda julgamento antes de definir futuro

Pego no antidoping, atacante do Palmeiras aguarda julgamento antes de definir futuro

Jogador do Verdão testou positivo para substância diurética quando atuava pelo Atlético-MG

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Sem atuar desde novembro do ano passado, o centroavante Papagaio, que pertence ao Palmeiras, segue sem saber onde jogará em 2020. O jogador ainda aguarda julgamento por ter sido pego em exame antidoping em teste da Conmebol antes de uma partida pela Copa Sul-Americana com o Atlético-MG – ele segue suspenso preventivamente. A informação foi divulgada inicialmente pelo “GloboEsporte.com” e confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sem espaço no Palmeiras em 2019, Papagaio foi emprestado inicialmente ao Galo e acertou com o Goiás no segundo semestre, ambos por empréstimo – o atleta de 20 anos tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2023.

O centroavante testou positivo para hidroclorotiazida, uma substância diurética proibida pela Agência Mundial Antidoping (WADA), em 16 de setembro, quando o Atlético-MG enfrentou o Colón, da Argentina, pelas semifinais da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

O julgamento de Papagaio estava marcado inicialmente para o final de fevereiro, mas acabou adiado a pedido de seus advogados. A nova audiência, no entanto, ainda não tem data definida para acontecer.

Enquanto isso, o jovem jogador, considerado um dos maiores destaques da base alviverde nos últimos anos, vem treinando sozinho com acompanhamento profissional, já que não pode nem mesmo utilizar a estrutura do Palmeiras no período da suspensão preventiva.

Somente após o julgamento, o Palmeiras poderá ter uma definição do futuro de Papagaio em 2020.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE