Home Futebol Pênalti de Baggio decidiu a Copa; veja outros jogadores que perderam batidas importantes

Pênalti de Baggio decidiu a Copa; veja outros jogadores que perderam batidas importantes

Lance que teve o atacante italiano foi o último da Copa do Mundo 1994

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O pênalti desperdiçado por Roberto Baggio entrou para a história do futebol mundial, sobretudo o brasileiro, por ter sido o último lance da final Copa do Mundo 1994, que será reprisada neste domingo (26). A cobrança resultou na consolidação do tetracampeonato mundial da seleção canarinha.

Baggio, entretanto, não é o único craque a desperdiçar um pênalti em momentos decisivos. O Torcedores separou uma lista de jogadores importantes que decepcionaram, após colocar a bola ‘na marca da cal’. Confira:

PUBLICIDADE

1- Messi

Maior vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo considerado pela Fifa com seis troféus, Lionel Messi acumula dois pênaltis desperdiçados, sendo um pelo Barcelona e outro pela seleção argentina, em jogos importantes.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Na temporada 2011/2012 do futebol europeu, o Barcelona precisava de mais um gol para eliminar o Chelsea, na Liga dos Campeões. Messi, entretanto, acertou o travessão.

Na final da Copa América 2016 entre Chile e Argentina, Messi chutou pra fora. O título ficou com a seleção chilena.

2- Cristiano Ronaldo e Terry

O Manchester United venceu a Liga dos Campeões 2007/2008 contra o Chelsea, após disputa de pênaltis. Entretanto, o principal jogador dos Red Devil’s, Cristiano Ronaldo, teve a cobrança defendida por Petr Cech.

O capitão do Chelsea, por sua vez, John Terry, escorregou ao cobrar o pênalti que daria o título aos Blues.

PUBLICIDADE

3- Marcelinho Carioca

Na semifinal da Libertadores 2000 entre Corinthians e Palmeiras, o ídolo corintiano teve o pênalti defendido pelo goleiro Marcos. O lance eliminou o time alvilegro.

4- Robben

Bayern de Munique e Chelsea disputaram a final da Liga dos Campeões 2011/2012. No primeiro tempo da prorrogação, os times empatavam por 1 a 1 e o jogador holandês teve a chance de colocar o time alemão à frente. Robben, entretanto, teve o pênalti defendido e o título ficou com o time inglês.

5- Griezmann

Na decisão da Liga dos Campeões, o atacante do Atlético de Madrid teve a chance de empatar o clássico contra Real Madrid. Entretanto, acertou o travessão. O jogo terminou 1 a 1, mas o título ficou com o Real.

Leia também:

TV Globo vai reprisar final da Copa de 1994; saiba quando

PUBLICIDADE