Home Futebol Por onde andam os jogadores do Cruzeiro de 1998?

Por onde andam os jogadores do Cruzeiro de 1998?

Vindo de uma conquista da Libertadores no ano anterior, Cruzeiro conquistou a Recopa e o Mineiro em 98, mas perdeu o título do Campeonato Brasileiro daquele ano

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Os anos 90 foram de muitas glórias para o Cruzeiro. O clube mineiro conquistou títulos importantes, como as Copas do Brasil, em 1993 e 1996, a Libertadores em 1997 e a Recopa, em 1998. O elenco vitorioso poderia conquistar mais títulos, mas não conseguiu parar o embalado Corinthians na final do Campeonato Brasileiro de 98.

PUBLICIDADE

Jogadores como Alex Alves, Dida, Marcelo Ramos e Fábio Júnior faziam parte do elenco da raposa. Confira agora o que aconteceu com os jogadores que atuaram pelo Cruzeiro em 1998.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMaGpnb256bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

 

Dida – Com passagem pelo próprio Corinthians no ano seguinte, Dida construiu uma bela carreira na Europa. Um dos melhores jogadores do Milan, conquistou a Champions League e o mundial. Voltou ao Brasil e atuou por clubes como Portuguesa, Grêmio e Internacional. Atualmente está aposentado.

Alex Alves – Conhecido por sua comemoração ao estilo capoeira, Alex Alves passou por vários clubes após sair do Cruzeiro, inclusive o rival, Atlético. O ex-jogador veio a falecer no dia 14 de novembro de 2012 em decorrência de falência múltipla de órgãos causada por uma doença rara chamada Hemoglobinúria paroxística noturna.

Marcelo Djian – O ex-zagueiro conquistou em 2000 a Copa do Brasil pelo Cruzeiro. No ano seguinte foi para o Atlético Mineiro, rival da raposa. Por lá não teve muito sucesso e se aposentou em 2003. Djian trabalhava recentemente no clube como diretor de futebol, mas foi demitido do cargo devido à crise vivida pelo clube.

PUBLICIDADE

Gilberto – Após sua primeira passagem pelo Cruzeiro, em 98, Gilberto retornou ao clube em 2009 depois de rodar alguns times do Brasil e da Europa. Em sua segunda passagem, ficou até 2011 e marcou 21 gols em 80 partidas. Ele integrou o elenco da Seleção Brasileira na copa de 2010. Depois que saiu da raposa, passou por clubes de menor expressão e terminou sua carreira no Araxá, em 2014, disputando a segunda divisão do mineiro.

Djair – O ex-volante teve uma curta passagem pelo Cruzeiro. Após isso jogou em clubes como Corinthians, Atlético Mineiro e Fluminense. Encerrou sua carreira em 2007, atuando pelo madureira.

Valdir – Outro ex-volante que teve uma curta passagem pelo Cruzeiro. Valdir já havia jogado pelo rival, Atlético e por outros clubes do Brasil. O último clube que defendeu foi a Inter de Limeira, em 2003.

Marcelo Ramos – Um dos maiores artilheiros do Brasil (457 gols no total), Marcelo Ramos é ídolo no Cruzeiro. Foram 3 passagens pelo clube Azul, onde teve conquistas importantes como a tríplice coroa de 2003, a Copa do Brasil de 1996 e a Libertadores de 1997. Ele se aposentou jogando pelo Itumbiara, de Goiás. Atualmente, Marcelo Ramos ajuda no desenvolvimento de jovens no esporte, através de trabalhos comunitários.

PUBLICIDADE

Muller – Foram 93 jogos e 24 gols com a camisa do Cruzeiro. O ex-atacante trabalha hoje como comentarista esportivo.

Fábio Júnior – Autor de um dos gols contra o São Paulo, na conquista da Copa do Brasil de 2000, Fábio Júnior teve três passagens pelo Cruzeiro. O ex-atacante é conhecido por ter tido uma carreira praticamente no futebol mineiro. Atualmente trabalha como comentarista esportivo na TV fechada.

Ricardinho – Um dos jogadores mais queridos pela torcida do Cruzeiro. Vindo da base, em 94, Ricardinho conquistou Libertadores, Recopa, Copa do Brasil e alguns Mineiros. É tido como ídolo do clube e o jogador que mais conquistou títulos com a camisa azul, 15 no total. O último clube que defendeu foi o Corinthians, em 2007.

Levir Culpi – Levir foi técnico do Cruzeiro na conquista da Copa do Brasil de 1996. Em 98 o comandante conquistou a Recopa. Sua última passagem pelo raposa foi em 2005. Levir anunciou sua aposentadoria em dezembro de 2019, para se dedicar à família e cuidar da saúde.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

“Messi era falso e provocador”, diz ex-jogador do Real Madrid

Por questão de segurança, VAR pode ser excluído da Liga dos Campeões

PUBLICIDADE

Revista revela que Bundesliga pode retornar com a presença de até 300 torcedores por partida

5 atacantes com boas passagens pelo Cruzeiro, mas que não conquistaram títulos expressivos

PUBLICIDADE