Home Futebol Presidente de Federação Espanhola cogita jogos a cada 48 horas

Presidente de Federação Espanhola cogita jogos a cada 48 horas

Para poder terminar temporada 2019/2020, dirigente do futebol espanhol estuda mudanças para poder completar tabela

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Enquanto o futebol europeu segue parado por causa da pandemia do coronavírus, os países e ligas vão tentando achar alternativas para que a temporada se complete.  Uma delas pode ser a realização de jogos a cada 48 horas na Espanha

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales deu entrevista ao Fox Sports do México e afirmou que uma das propostas para que  a temporada possa ser completada é de reduzir o tempo de descanso dos atletas para 48 horas entre as partidas.

“Um dos pontos que discutimos com o Sindicato de Jogadores é de realizar partidas a cada 48 horas. Eles nos disseram que serão flexíveis em tentar buscar uma fórmula mas ainda não decidimos isso”, declarou Rubiales.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rubiales declarou que a prioridade é de que as ligas de clubes se completem antes de que os compromissos das seleções possam ser enfim iniciados. Sobre a possibilidade de que a Liga dos Campeões da UEFA ou a Liga Europam possam ser encerradas de vez, o dirigente espanhol negou tal proposta.

“Seria como se fosse uma maratona de 42km e todos tivessem que parar aos 30km e terem que começar tudo de novo do zero. Seria injusto terminar assim. Se estamos neste momento da competição, podemos terminar sem maiores problemas”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Zidane organiza videoconferência para jogadores do Real Madrid, diz jornal

PUBLICIDADE

(Crédito da foto; Divulgação)

Better Collective