Home Extracampo Primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, anuncia que a temporada do campeonato holandês será encerrada

Primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, anuncia que a temporada do campeonato holandês será encerrada

A Federação Holandesa de Futebol reagiu à determinação dizendo que realmente pretende cancelar o restante da temporada e consultará a Uefa antes de confirmar que esta é a decisão final

João Marcelo
Recém-formado em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (21), o Primeiro-ministro Mark Rutte anunciou que estendeu a proibição de grandes eventos incluindo partidas de futebol, até 1 de setembro, como medida de prevenção do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Tanto a Eredivisie quanto a Eerste Divisie, Primeira e Segunda Divisão do país, foram afetadas por essa medida, uma extensão da proibição de todos os eventos esportivos de junho a setembro, devido à pandemia de coronavírus.

Logo após a determinação, a liga do futebol holandês, Eredivisie, respondeu dizendo que em colaboração com a KNVB (Federação Holandesa de Futebol), discutirá com a Uefa sobre o possível encerramento da temporada 2019/2020. Caso a medida seja oficializada, as partes envolvidas se reunirão na próxima sexta-feira para discutir as consequências dessa decisão.

PUBLICIDADE

O Campeonato Holandês foi suspenso faltando oito rodadas para o final. Porém, alguns clubes jogaram uma partida a menos. O líder do campeonato é o Ajax, com a mesma pontuação do AZ Alkmaar, e ocupa a primeira posição nos critérios de desempate.

Em nota, o Ajax diz lamentar a proibição, mas que entende qualquer medida necessária para preservar a saúde da população. O atual campeão holandês, também afirmou que estudará todas as implicações do possível encerramento precoce da temporada, como o ressarcimento de torcedores que já tinham adquirido ingressos para os jogos restantes.

Em dados atualizados, no levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins, a Holanda registrou 34.317 casos do novo coronavírus e 3.929 mortes.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Diretor do Ajax pede fim do Campeonato Holandês: “liga está morta, a vida é mais importante”

Aposentado, Van Persie entra na comissão técnica do Feyenoord

PUBLICIDADE