Home Futebol Rakitic declara que, se LaLiga não puder voltar, Barcelona tem que ser declarado campeão

Rakitic declara que, se LaLiga não puder voltar, Barcelona tem que ser declarado campeão

Com Campeonato Espanhol paralisado por conta da pandemia do coronavírus e sem previsão de volta, Rakitic afirmou que título tem que ser do Barcelona

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

LaLiga (Campeonato Espanhol) está parada. Bem como diversos locais do planeta, o esporte na Espanha está paralisado por conta da pandemia do coronavírus. Antes da parada, o líder do certame era o Barcelona, dois pontos à frente do arquirrival Real Madrid. Em entrevista à Movistar Plus, Ivan Rakitic, meia culé, declarou que, caso não seja possível voltar aos campos, a equipe catalã deve ser declarada campeão do torneio.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Rakitic, porém, deixou claro que a preferência é por conquistar o cotejo fazendo todos os jogos. “Todos queremos voltar a disputar LaLiga. E queremos ganhá-la jogando. Mas também entendo que, se não podemos voltar a disputá-la em campo, a temporada tem que acabar. Se o Barcelona é primeiro, temos que ser campeões”, afirmou.

PUBLICIDADE

O croata tem outras preocupações. A saúde pública e a próxima temporada, por exemplo. “Nesse momento, temos que adotar prazos. O ideal é acabar seja como for, mas sempre com um plano especialmente elaborado e pensando, também, na próxima temporada. Quem dera possamos voltar a jogar na próxima temporada e conquistar todos os títulos que pudermos. O futebol não é prioridade nessa situação. Temos que ser conscientes. Juntos e de maneira respeitosa seguiremos adiante”, declarou Rakitic.

Cotidiano

Na entrevista, Rakitic também falou como está a rotina durante a pandemia. “Dói não saber quando vamos voltar ao normal. Mas entendo que existem coisas mais importante que o futebol – no caso, nossa própria saúde. Mas essa incerteza, não saber quantos dias faltam, é algo custoso. Estou trabalhando sozinho, tenho muita vontade de jogar bola com meus companheiros”, finalizou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Atum no café da manhã e arroz doce: conheça a dieta de Lewandowski
Descanso, dieta e pilates: os segredos de Cristiano Ronaldo para cuidar da saúde
Saiba como melhorar sua saúde com a preparação de Willian para a Copa do Mundo
Kickboxing e linhas retas: os segredos de Messi para a Copa do Mundo – e para a saúde