Rakitic declara que, se LaLiga não puder voltar, Barcelona tem que ser declarado campeão

Com Campeonato Espanhol paralisado por conta da pandemia do coronavírus e sem previsão de volta, Rakitic afirmou que título tem que ser do Barcelona

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

LaLiga (Campeonato Espanhol) está parada. Bem como diversos locais do planeta, o esporte na Espanha está paralisado por conta da pandemia do coronavírus. Antes da parada, o líder do certame era o Barcelona, dois pontos à frente do arquirrival Real Madrid. Em entrevista à Movistar Plus, Ivan Rakitic, meia culé, declarou que, caso não seja possível voltar aos campos, a equipe catalã deve ser declarada campeão do torneio.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Rakitic, porém, deixou claro que a preferência é por conquistar o cotejo fazendo todos os jogos. “Todos queremos voltar a disputar LaLiga. E queremos ganhá-la jogando. Mas também entendo que, se não podemos voltar a disputá-la em campo, a temporada tem que acabar. Se o Barcelona é primeiro, temos que ser campeões”, afirmou.

O croata tem outras preocupações. A saúde pública e a próxima temporada, por exemplo. “Nesse momento, temos que adotar prazos. O ideal é acabar seja como for, mas sempre com um plano especialmente elaborado e pensando, também, na próxima temporada. Quem dera possamos voltar a jogar na próxima temporada e conquistar todos os títulos que pudermos. O futebol não é prioridade nessa situação. Temos que ser conscientes. Juntos e de maneira respeitosa seguiremos adiante”, declarou Rakitic.

Cotidiano

Na entrevista, Rakitic também falou como está a rotina durante a pandemia. “Dói não saber quando vamos voltar ao normal. Mas entendo que existem coisas mais importante que o futebol – no caso, nossa própria saúde. Mas essa incerteza, não saber quantos dias faltam, é algo custoso. Estou trabalhando sozinho, tenho muita vontade de jogar bola com meus companheiros”, finalizou.

LEIA MAIS
Atum no café da manhã e arroz doce: conheça a dieta de Lewandowski
Descanso, dieta e pilates: os segredos de Cristiano Ronaldo para cuidar da saúde
Saiba como melhorar sua saúde com a preparação de Willian para a Copa do Mundo
Kickboxing e linhas retas: os segredos de Messi para a Copa do Mundo – e para a saúde