Home Futebol Real Madrid pode economizar até 56 milhões de euros com redução salarial

Real Madrid pode economizar até 56 milhões de euros com redução salarial

Time merengue atuou pela última vez no dia 8 de março, quando caiu para o Betis, pelo Espanhol

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A pandemia do coronavírus deixou o futebol europeu em um cenário de verdadeira indefinição. Para amenizar a crise financeira e evitar um “colapso”, alguns clubes estão acertando cortes salariais dos jogadores. No Real Madrid, no entanto, não há nada definido, e o impasse segue reinando. Na última terça, uma entrevista do meia Toni Kroos se mostrando contra a redução dos vencimentos acabou repercutindo de forma negativa nos bastidores do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o Cadena SER, o time merengue trabalha com duas possibilidades de cortes, uma fixada em 12% e outra em 20%. Baseando-se nas últimas contas do clube com elenco, estes valores podem ser astronômicos e representar uma boa economia aos cofres madrilenhos. Tirando premiação por títulos, o Real Madrid teve um gasto médio de 283 milhões com seu plantel em 2018-19.

Diante disso, a economia pode ficar em 33 milhões de euros, caso a proposta dos 12% seja aceita, ou subir para os 56 milhões, se eventualmente houve um acerto para cortar 20% dos vencimentos dos jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a mídia local, os jogadores de futebol do clube merengue concordam com uma possível redução – a exceção é Kroos.

LEIA MAIS:

Better Collective