Home Futebol Real Madrid escolheu contratar Militão do que investir em De Ligt, diz jornal

Real Madrid escolheu contratar Militão do que investir em De Ligt, diz jornal

Zagueiro da Juventus esteve na pauta do Real Madrid, mas o escolhido pela diretoria acabou sendo o brasileiro

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “AS“, De Ligt esteve na pauta do time merengue cerca de um ano atrás. O holandês foi um dos pilares do Ajax na ótima campanha feita na Champions. Dessa forma, o Barcelona também se interessou no jogador, que acabou fechando com a Juventus. Um possível acordo com o clube madrilenho só não ocorreu porque a diretoria optou pela vinda de Militão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJcXJ6UWllMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As razões pela escolha, de acordo com o veículo, foram critérios envolvendo disponibilidade, preço e perfil. O Porto estaria disposto a fechar negócio e não impôs barreiras, e nem havias outros interessados no atleta. Além disso, seu valor de venda acabou sendo 25 milhões de euros menor que o camisa 4 da Velha Senhora.

PUBLICIDADE

Como também mostrou qualidade no futebol europeu, o Real tentou repetir a mesma fórmula que deu certo com Varane. Outro fator se deu pelo fato do brasileiro atuar como lateral-direito e até mesmo volante, polivalência que poderia ser útil para Zidane ao longo da temporada.

Mesmo com a confiança, Militão ainda não conseguiu se firmar 100% no novo time. Em algumas partidas, ele demonstrou certa insegurança. Dessa forma, seu nome estaria sendo ligado ao Tottenham, mas nenhum contato oficial foi feito. Vale lembrar que a Juve não tem intenções de vender De Ligt, que também busca afirmação no novo clube.

LEIA MAIS